As emoções do arranque da Taça de Portugal continuam ao rubro e, este sábado, ficaram conhecidos mais três apurados, além do Limianos, que tinha derrotado o Varzim nas grandes penalidades, nesta sexta-feira.
União de Paredes, Fontinhas e GD Peniche venceram os respetivos jogos deste sábado, pelo que estarão nos jogos da segunda eliminatória da Prova-Rainha.
Logo pela manhã, o emblema de Paredes sofreu para vencer o União de Lamas com um empate (2-2) ao fim de 120 minutos, sendo que o sorriso final apareceria no desempate por grandes penalidades (2-4).
Já ao início da tarde, o Fontinhas triunfou no reduto do Flamengos (0-2), com os golos a surgirem em cada uma das partes, seguindo-se um novo duelo com desempate nos penáltis em Peniche... com festa para a equipa da casa.
Após um nulo em tempo regulamentar, o GD Peniche preparava-se para festejar já depois de ter inaugurado o marcador, mas viu o Marinhense empatar ao cair do pano. Ainda assim, a equipa da casa sorriria nos penáltis (4-2).
Recorde-se que, ainda este sábado, a Académica disputa um lugar na próxima fase, frente ao rival União de Coimbra, num dérbi conimbricense que acontece 39 anos após a última vez.
Leia Também: Sismo em Marrocos: Jogos da Taça antecedidos de minuto de silêncio