Roberto Martínez foi desafiado a comentar a polémica situação de João Félix, durante a conferência de imprensa deste domingo, na antevisão ao jogo de Portugal diante do Luxemburgo, tendo admitido que o jogador está "encantado" com o novo rumo na sua carreira, não esquecendo a situação "instável" de outros jogadores como João Cancelo e João Palhinha.
"João Félix? Como já disse, foi um período difícil para ele. Para nós era instável com a situação de alguns jogadores, como Cancelo, Palhinha e Félix", começou por recordar.
"No caso do Félix, vejo-o encantado com a oportunidade que lhe deram. É um jogador com uma capacidade técnica de alto nível. Aproveita o espaço e o tempo como poucos. Encaixa perfeitamente na ideia do Barcelona e de Xavi", acrescentou de seguida.
"Para nós era importante termos o jogador na seleção. É muito importante e vai ter um papel decisivo com a ideia de Xavi no Barcelona", completou.
Recorde-se que João Félix, entre muitos avanços e recuos, acabou por ser cedido pelo Atlético de Madrid ao Barcelona, a título de empréstimo, assim como João Cancelo foi cedido pelo Manchester City. Já João Palhinha esteve com um pé e meio no Bayern Munique, mas o Fulham trocou-lhe as voltas nas últimas horas do mercado de transferências, fechado no passado dia 1 de setembro.
Leia Também: Gonçalo Ramos e a necessidade de render Cristiano Ronaldo: "Pressão boa"