Meteorologia

  • 10 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Sou português, mas espero vencer Portugal. Somos profissionais"

Treinador de guarda-redes do Luxemburgo volta a encontrar a seleção portuguesa, esta segunda-feira, no Estádio do Algarve, tendo aproveitado para analisar a ausência do castigado Cristiano Ronaldo.

"Sou português, mas espero vencer Portugal. Somos profissionais"
Notícias ao Minuto

18:30 - 10/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Forte

Rui Forte já defendeu as redes de vários clubes em Portugal e exerce agora as funções de treinador de guarda-redes da seleção do Luxemburgo, tendo confessado como fica o seu coração nos duelos frente à seleção portuguesa, em entrevista ao jornal luxemburguês Contacto, divulgada este domingo.

“Sou português e jogar contra o país onde nasci é sempre especial. O meu coração é português, sim, mas também é luxemburguês, um país que me acolheu muito bem e abriu muitas portas. Quando jogamos contra Portugal o coração fica completamente de lado, somos profissionais e damos o nosso melhor pela nossa seleção luxemburguesa”, começou por contar.

“Para mim é um orgulho representar a seleção luxemburguesa e o Luxemburgo e dou sempre o máximo nesta minha posição. Sou português mas agora espero vencer Portugal", acrescentou de seguida.

O ex-guardião de equipas como Famalicão e Gil Vicente relembrou ainda que a seleção do Luxemburgo apenas foi derrotada por Portugal na fase de qualificação para o Euro'2024, com uma goleada sofrida na segunda jornada (0-6), estando na luta por um lugar de acesso ao Campeonato da Europa.

“Até agora, nesta fase da qualificação, as coisas têm-nos corrido bem, só perdemos contra Portugal. A nossa tática é pensar jogo a jogo e continuar sempre na luta pelos melhores resultados para ver com o que nos é possível sonhar", relembrou.

“A preparação é sempre a máxima para qualquer jogo. A ausência de Cristiano Ronaldo [castigado por ter visto um cartão amarelo diante da Eslováquia], em nada muda o nosso foco, nem de forma alguma nos deixa mais descansados”, completou.

Leia Também: "Temos de jogar como nós queremos jogar, não como o adversário quer"

Leia Também: Roberto Martínez e a mudança de João Félix para Barcelona: "Encantado"

Leia Também: Gonçalo Ramos e a necessidade de render Cristiano Ronaldo: "Pressão boa"

Leia Também: Todos, menos CR7. Portugal na máxima força antes do duelo com Luxemburgo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório