Ãpós a expressiva vitória da Noruega sobre a Jordânia, numa partida de preparação, neste domingo, o selecionador da seleção da Noruega deixou bastantes elogios a Aursnes, que fez uma assistência e jogou a bom plano no encontro. Fredrik atuou como médio mas depois acabou o jogo como extremo-esquerdo.
"No Benfica, [Aursnes] joga principalmente na ala esquerda, num 4-2-3-1. Além disso, ele atuou como lateral-esquerdo, lateral-direito e até falso nove numa partida de preparação. De certa forma, ele é a 'batata' de Schmidt, e isso vem do facto de ter dois bons pés, ser leve e ter muita inteligência futebolística, disse Stale Solbakken. Na gíria norueguesa, a batata é sinónimo de algo versátil, por ser um alimento muito usado no país.
"Com tanta competição que temos no meio-campo, é uma vantagem ele poder jogar em outro lugar. É também uma vantagem atuar num clube tão grande como o Benfica e ter tempo de jogo regular", considerou ainda o selecionador norueguês.
O próprio Fredrik Aursnes disse a um órgão de comunicação social norueguês, o NTB, que a polivalência é um dos seus fortes. "Talvez fosse bom jogar apenas uma função e ter muita confiança nela, mas sinto-me relativamente confiante em muitas posições. É uma força que eu tenho, e acho que está tudo bem", afirmou.
Leia Também: Estragos incalculáveis do furacão 'Rafaursnes': Notas do Benfica-Vitória