Meteorologia

  • 10 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Bruno Lage retira pedido de demissão: "Estou de corpo e alma no Botafogo"

Treinador português diz estar empenhado em "tomar as melhores decisões" para o clube.

Bruno Lage retira pedido de demissão: "Estou de corpo e alma no Botafogo"
Notícias ao Minuto

11:56 - 12/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasil

Bruno Lage concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao portal brasileiro Globoesporte, na qual quebrou o silêncio, depois de ter colocado o lugar à disposição, no seguimento da derrota sofrida pelo 'seu' Botafogo na receção ao Flamengo, por 1-2.

"A conclusão a que chego é que funcionou, porque a pressão veio para cima de mim. Funcionou de tal maneira que se falou mais na situação, e ainda bem, do que no VAR do jogo. Estou de alma e coração no Botafogo. Tem de haver uma ansiedade normal, quer da parte deles [jogadores], quer da parte dos adeptos", começou por afirmar.

"O que fiz, de forma muito clara, foi 'Este vou ser eu, sempre, a tomar as melhores decisões para o Botafogo'. Quero pressão máxima, mas o que sinto é que não pode haver uma ansiedade extra só porque estás a fazer uma coisa nova, porque a coisa nova também funciona", acrescentou.

O treinador português disse, ainda, estar de "consciência tranquila" face à posição tomada publicamente. Ainda assim, assumiu que esta provocou uma "reação de espanto" no balneário, visto que o plantel não contava com o sucedido.

"Cada pessoa é livre para tomar as interpretações que quer. Às vezes, brinco que, quando estamos a preparar uma estratégia para um jogo, não vou saber o que um treinador vai fazer quando há um jogador lesionado ou suspenso. Eu tenho de tentar entrar na cabeça dele", completou.

Leia Também: "Lugar de Bruno Lage em risco? Apanhou-nos de surpresa, mas..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório