Meteorologia

  • 10 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Treinou com Simeone e está em coma há dez meses. Família pede ajuda

Os familiares de Alberto Rentero queixam-se de alegado tratamento médico deficiente e falta de dinheiro.

Treinou com Simeone e está em coma há dez meses. Família pede ajuda
Notícias ao Minuto

18:06 - 12/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Alberto Rentero treinou com Antoine Griezmann, Fernando Torres, Koke e muitas outras estrelas do Atletico Madrid sob a orientação de Diego Simeone. O futebolista é um produto da 'cantera' madrilena. Agora, está numa situação bastante mais complicada. Rentero está desde novembro do ano passado em coma após um acidente de viação.

Alberto Rentero, o pai, falou com o jornal AS sobre a situação do filho. O futebolista está internado na Fundação San José, em Espanha. Nem a companhia de seguros nem ninguém se responsabilizou por uma fatura muito elevada (mais de 150.000 euros) para poder regressar a Espanha num avião com todas as garantias. A este encargo financeiro juntou-se um pedido de indemnização de mais de um milhão de euros por cuidados clínicos nos Estados Unidos, que será resolvido em tribunal.

No entanto, o pai não está demasiado preocupado com o dinheiro. Há uma onda de solidariedade, sob a forma de donativos, para tentar financiar um possível tratamento. Alberto sénior denuncia, no entanto, que o filho está a receber maus cuidados médicos. A família alega que os médicos não aplicam a reabilitação recomendada ao filho, seguindo o tratamento que lhe foi prescrito, e que pretendem que, numa questão de semanas, ele esteja na área dos cuidados paliativos.

"Temos de o tirar deste hospital teórico, onde veio fazer uma terapia de reabilitação intensiva. Foi prescrita pelo médico da Segurança Social e pelo SERMAS (Serviço de Saúde de Madrid) e aqui decidiram não a aplicar. Dizem-me que a Segurança Social só cobre dois meses e que em dois meses não vão conseguir nada. A única coisa que me podem oferecer é que o levem para um tratamento paliativo sem qualquer tipo de reabilitação e que ele acorde naturalmente. Podem ficar lá anos e anos...", assegura Rentero.

Leia Também: Simeone admite: "Real Madrid e Barça são melhores, mas esperamos falhas"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório