O juiz desportivo Alessandro Zampone, ligado à FIGC, a federação italiana, infligiu uma derrota à AS Roma por 3-0 em relação à partida disputada pelos giallorossi contra o Empoli, no dia 3 de agosto, válida pela segunda jornada do campeonato Primavera, o equivalente aos juniores em Portugal.
O Empoli apresentou um recurso à justiça desportiva, agora aceite. O motivo para a derrota é algo insólito, especialmente para um clube da dimensão da AS Roma. Tudo isto porque durante a partida, a Roma substituiu Louakima (nascido em 2003) por Martin Vektal (nascido em 2004) violando a regra de limite de idade da competição.
Só podem competir jogadores nascidos a partir de 1 de Janeiro de 2005 e que tenham completado quinze anos. Os clubes podem ainda contratar seis jogadores de futebol nascidos em 2004, ainda na mesma época, e apenas mais um "acima da cota", ou seja, nascido antes de 1 de janeiro de 2005. Além da derrota por defeito, o juiz fez uma advertência ao treinador da Roma Primavera, Manuel Marzocca.
Leia Também: Arranque de época para esquecer deixa Mourinho na 'corda bamba'