O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol confirmou, no decorrer da tarde desta terça-feira, a multa aplicada ao Benfica pelos incidentes registados nas bancadas do estádio do Bessa, na primeira jornada da I Liga - encarnados perderam por 3-2.
Os encarnados recorreram na multa de 12.110 euros aplicada pelo organismo federativo, mas o CD julgou improcedente o recurso hierárquico apresentado pelo clube da Luz, pelos que os encarnados poderão mesmo ter de pagar este valor.
No documento divulgado esta terça-feira pode ler-se que "tendo a decisão disciplinar recorrida apurado, de forma adequada e correta, os factos em causa e feito a respetiva e correta subsunção ao ilícito disciplinar p. e p. pelos artigos 183º, n.º1 e 2, do RDLFP, em conjugação com o disposto no artigo 35º, nº 1, alíneas b), c) e o) do RCLPF, não é merecedora de censura".
"Nos termos e com os fundamentos expostos, é julgado improcedente o presente Recurso Hierárquico Impróprio e, consequentemente, confirmada a decisão disciplinar recorrida", termina a nota. O Benfica terá ainda de pagar 612 euros de custas judiciais.
Recorde-se que o Benfica foi castigado por comportamentos incorretos dos seus adeptos no duelo em casa do Boavista. Foram arremessados artefactos pirotécnicos para o relvado, o que levou à interrupção da partida por duas vezes.
Ainda assim, o processo pode não terminar por aqui, dado que o Benfica ainda poderá recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ou para o Tribunal Arbitral do Desporto.
Leia Também: Schjelderup sem filtros: "Benfica? Esperava ter mais oportunidades"