Depois de ter sido suplente utilizado no triunfo sobre o Osasuna, por 1-2, João Félix pode estrear-se na condição de titular da equipa principal do Barcelona já no próximo sábado, no encontro da quinta jornada de La Liga, diante do Real Betis.
Isto porque Ilkay Gundogan sofreu uma lesão potencialmente grave, esta terça-feira, na vitória conquistada pela seleção alemã na partida de cariz particular frente à congénere francesa, por 2-1, em Dortmund, quando caiu mal após um lance dividido com Adrien Rabiot, tendo acabado por abandonar o relvado 'lavado' em lágrimas.
De acordo com informações adiantadas, já esta quarta-feira, pelo jornal espanhol Sport, os primeiros sinais apontam para que o ex-Manchester City tenha sofrido um "hematoma muito significativo na pélvis", que o deixa em risco para o duelo dos culés.
Caso se venha a confirmar a ausência, acrescenta a mesma publicação, o internacional português perfila-se como uma das mais fortes opções nos planos do treinador, Xavi Hernández, para ocupar a vaga deixada em aberto no meio-campo.
Leia Também: João Félix já 'mudou o chip': "Estou preparado para o Barcelona"