Mehdi Taremi quebrou, esta terça-feira, o silêncio a propósito da polémica provocada por Carlos Xavier, que, na Sporting TV, se referiu ao próprio como um "muçulmano, que, quando veio para Portugal, não sabia nadar, e, ali, já sabe mergulhar".
O jogador do FC Porto lamentou as palavras do antigo internacional português, mas assegurou que não lhes deu grande importância: "Ele fez alguns comentários relacionados com a nacionalidade, e não apenas comigo. A Federação perguntou-me se estaria à vontade com isto e se não queria lançar um comunicado. Eu disse que não me importa".
"Eu faço o meu trabalho e não me importa o que alguém disse. Disse que esta discussão tem um aspeto nacional, e que, se quisessem, que respondessem por si mesmos, porque este foi um insulto racista ao povo do Irão, não apenas a mim", afirmou.
"Eles estão a desrespeitar-se a eles próprios com aquelas palavras, porque há um VAR, e foi a equipa de arbitragem que tomou aquela decisão. Penso que se desrespeitaram mais a eles próprios do que a mim", completou, em declarações reproduzidas pelo portal iraniano Varzesh3.
Leia Também: Carlos Xavier pede desculpa a Taremi: "Tenho amigos de todas as cores"