Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Nolito, ex-Benfica, coloca ponto final na carreira de jogador

Antigo internacional espanhol anunciou decisão através de um comunicado.

Nolito, ex-Benfica, coloca ponto final na carreira de jogador
Notícias ao Minuto

14:20 - 13/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Nolito anunciou, esta quarta-feira, que colocou um ponto final na carreira de jogador. Em comunicado, difundido através das redes sociais, o antigo internacional espanhol, que vestiu a camisola do Benfica entre 2011 e 2012, confessou que se trata de uma decisão "difícil", mas ao mesmo tempo afirmou ser um "sortudo" pela carreira que teve. 

"Dirijo-me a todos com uma mistura de emoções difícil de descrever. Chegou o momento em que devo dizer adeus à paixão da minha vida durante tantos anos: o futebol. Fui um privilegiado e sinto-me sortudo por ter desfrutado ao mais alto nível deste maravilhoso desporto que me permitiu viver tantas coisas e levar, para sempre, inúmeras memórias. Agradecer especialmente a minha família por me apoiar desde o primeiro ao último dia. Também agradecer a todas as pessoas que fizeram parte, de uma forma ou de outra, da minha carreira", começou por escrever Nolito, prosseguindo. 

"A todos os meus ex-colegas e trabalhadores de todas as equipas que tive o prazer de fazer parte. Nunca esquecerei todo o carinho e apreço que os adeptos sempre me transmitiram. Finalmente quero fazer uma menção especial a Sanlúcar de Barrameda, a minha aldeia, e aos meus amigos do At. Sanluqueño. Sinto-me impressionado por receber tanto carinho com o desejo de que pudesse terminar minha carreira no clube onde comecei profissionalmente, mas acho que é hora de começar novos desafios. Muito obrigado, futebol! Até sempre!", concluiu o extremo espanhol que, assim, termina a carreira aos 36 anos de idade. 

Além do Benfica, equipa pela qual conquistou uma Taça da Liga, Nolito passou, ainda, por Manchester City, onde foi orientado por Pep Guardiola e Sevilla, onde venceu a Liga Europa. Também vestiu a camisola do Barcelona, onde fez parte da formação, do Granada e do Celta, o clube que mais vezes representou. Pela seleção espanhola arrecadou um saldo de seis golos em 16 jogos. 

Leia Também: Custou quase 200 milhões. Benfica tem o plantel mais caro de Portugal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório