Meteorologia

  • 10 OCTOBER 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

FAF rejeita recurso apresentado pelo Petro de Luanda, de Alexandre Santos

O Conselho de Disciplina Federação Angolana de Futebol (FAF) indeferiu hoje o recurso apresentado pelo Petro de Luanda, orientado pelo treinador português Alexandre Santos, por falta de uma procuração autenticada pelo notário.

FAF rejeita recurso apresentado pelo Petro de Luanda, de Alexandre Santos
Notícias ao Minuto

21:42 - 14/09/23 por Lusa

Desporto Angola

Em comunicado, a FAF referiu que notificou na passada sexta-feira os bicampeões angolanos para, em 24 horas, resolver o pendente, mas diz que o clube angolano não cumpriu a orientação, por isso, continua suspenso de toda atividade desportiva por dois anos.

Foi também indeferido o processo de Mário Oliveira 'Ito', jogador do Petro de Luanda, por ultrapassar os oito dias de prazo legal para o recurso, conforme o regulamento disciplinar da FAF.

O Conselho de Disciplina, por outro lado, despenalizou o Kabuscorp do Palanca e a Académica do Lobito, suspensos com descida de divisão, enquanto o processo é reanalisado pelo Conselho Jurisdicional do mesmo órgão.

Também livre da suspensão está o presidente do Kabuscorp do Palanca, Bento Kangamba, penalizado por quatro anos, e o treinador da Académica do Lobito Agostinho Tramagal, suspenso por seis anos.  

Em causa, está um áudio divulgado nas redes sociais, no qual o treinador da Académica do Lobito Agostinho Tramagal referiu ter recebido dinheiro do Petro de Luanda e do Kabuscorp para viciar resultados, enquanto o 1.º de Agosto tentou corromper a sua equipa com sete milhões de kwanzas pela mesma razão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório