Carlos Alcaraz foi criticado pela PETA, um grupo de defesa dos direitos dos animais, por participar num evento de touradas, em Espanha, após o US Open. O jovem tenista decidiu visitar a praça de touros de La Condomina, na segunda-feira, para assistir ao evento e conhecer alguns fãs locais, além do toureiro Alejandro Talavante.
Mas isso suscitou a ira da já referida organização, que afirma que a tourada é uma "tortura" e apelou ao campeão de Wimbledon para que deixasse de apoiar a ação. "O ténis é um desporto; o abuso de animais não é, Carlos Alcaraz! Parem de apoiar as touradas!", escreveram no X, anteriormente conhecido como Twitter.
"As touradas são tortura, não cultura. Não há nada de divertido em esfaquear e torturar animais - e a maioria dos jovens em Espanha rejeita as touradas como o desporto de sangue que são. Por favor, não apoie as touradas e comprometa-se a nunca mais assistir a uma tourada".
A tourada tem tido cada vez mais censura em Espanha. No início deste ano, o maior canal de televisão de Espanha dedicado à transmissão de touradas foi encerrado.
🇪🇸Carlos Alcaraz attending a bullfight in Murcia yesterday following his US Open defeat to Daniil Medvedev. pic.twitter.com/03fE4AVwYh
— Sam Street (@samstreetwrites) September 12, 2023