Os proprietários do Chelsea estarão a preparar-se para voltar à carga na missão de adquirir uma participação minoritária na SAD do Sporting, de acordo com informações adiantadas pela edição desta sexta-feira do jornal britânico The Telegraph.
Aquilo que não passou de uma mera sugestão aquando das negociações por Manuel Ugarte (que acabou por ser 'desviado' pelo Paris Saint-Germain) pode mesmo vir a tornar-se, num futuro muito distante, numa realidade.
A publicação escreve que o consórcio formado por Todd Boehly e Behdad Eghbali pretende construir uma 'teia' de clubes, à imagem do que acontece com o City Football Group, que detém emblemas como Manchester City, Girona ou Bahia.
O projeto passa por adquirir jovens jogadores e fazê-los circular por conjuntos considerados de menor dimensão, mas com histórico na formação de atletas de topo, de modo a prepará-los para a equipa principal dos blues ou para uma eventual venda.
A dupla comprou, recentemente, o Strasbourg, a troco de uma verba na ordem dos 75 milhões de euros, mas sabe que, se quiser adquirir os verde e brancos, terá de 'abrir os cordões' à bolsa, visto não se tratar de "um clube europeu mais pequeno desesperado por investimento".
Leia Também: Paulinho eleito o melhor jogador do mês da I Liga à frente de... Gyokeres