O Paris Saint-Germain consentiu uma derrota caseira frente ao Nice, com Vitinha, Danilo e Gonçalo Ramos no onze inicial. A equipa da Riviera francesa não vencia o PSG há 14 anos.
O início de jogo foi muito apático por parte das duas equipas, sem grandes oportunidades de golo. Gonçalo Ramos orientava bem a linha ofensiva do ataque do PSG, mas sem criar perigo.
Um remate de pé esquerdo de Moffi inaugurou o marcador no Parque dos Príncipes, para surpresa de muitos. Remate rasteiro, que Donnarumma desistiu de agarrar. Nem se atirou à bola.
Mbappé igualou a partida com uma bela assistência de Achraf Hakimi. Aos 27 minutos, falhanço de Dembélé. Não quis passar a Gonçalo Ramos, que estava sozinho. Ramos teve uma boa oportunidade para marcar o primeiro pelo PSG à passagem da meia hora, com um cabeceamento ao lado do poste direito da baliza do Nice.
O segundo golo do Nice teve outra vez Moffi em destaque, que engana Danilo com vários slaloms e consegue o cruzamento para o segundo poste. Laborde marcou. Grande jogada do ex-Lorient. Moffi veio a marcar o 1-3, mais uma vez, e depois Mbappé volta a marcar e a bisar pela terceira vez consecutiva no campeonato, com um grande remate acrobático. Kolo Muani bem a entregar para o colega de seleção. Com esta vitória o Nice fica em terceiro lugar, com menos um ponto que o Nice.
Onzes
PSG: Donnarumma; Hakimi, Danilo Pereira, Skriniar, Lucas Hernández; Zaire-Emery, Soler, Vitinha; Dembélé, Mbappé e Gonçalo Ramos.
Nice: Bulka; Lotomba, Todibo, Dante, Bard; Ndayishimiye, Sanson, Thuram; Laborde, Moffi e Diop
Antevisão
O Paris Saint-Germain recebe o Nice nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, no Parque dos Príncipes, em jogo válido pela quinta jornada da Ligue 1. Apesar de ainda procurar o melhor ritmo, com a chegada de Luis Enrique e várias alterações no plantel, o PSG ocupa a vice-liderança da competição. Os visitantes somam oito pontos, no oitavo lugar da tabela.
Quanto à participação de portugueses, é sabido que Nuno Mendes não participará no encontro pois ainda integra o boletim clínico do clube. Vitinha, Danilo Pereira e Gonçalo Ramos são opções para Luis Enrique. O avançado somou dois golos nos compromissos internacionais e procura ainda o primeiro golo pelo novo clube.
À atenção de Luis Enrique, estará com certeza o registo invencível do Nice, orientado pelo técnico italiano Francesco Farioli. Jean-Clair Todibo, que teve uma passagem curta pelo Benfica, deverá jogar de início. Acompanhe todas as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: PSG vai prestar homenagem a Marco Verratti no Parque dos Príncipes