O Manchester United deu, ao início da tarde deste sábado, seguimento àquilo que tem vindo a ser um arranque de temporada para esquecer, ao perder na receção ao Brighton, por 1-3, perfazendo, desta maneira, um ciclo de três derrotas e apenas uma vitória em quatro jogos.
Com os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze titular, os red devils viram-se em desvantagem, logo aos 20 minutos, por intermédio de Danny Welbeck. A resposta surgiu pouco depois, por Rasmus Hojlund, mas o lance foi anulado pelo VAR.
O 'pesadelo' dos homens de Erik ten Hag acabaria por agravar-se já no segundo tempo. Pascal Gross fez o segundo dos seagulls, aos 53 minutos, e João Pedro o terceiro, aos 71. Hannibal Mejbri ainda marcou, aos 73, mas o tento de pouco serviu.
Feitas as contas, com este triunfo, o Brighton passa a somar 12 pontos em 15 possíveis e isola-se na terceira posição da Premier League. Quanto ao Manchester United, que permanece com seis na 'bagageira', é 12.º classificado.
Onzes
Manchester United: Onana; Diogo Dalot, Lindelof, Martínez, Reguilón; McTominay, Casemiro, Eriksen; Rashford, Bruno Fernandes e Hojlund.
Brighton: Steele; Lamptey, Dunk, Van Hecke, Veltman; Gross, Dahoud, Lallana; Adingra, Mitoma e Welbeck.
Antevisão
É um Manchester United em busca de estabilizar, de uma vez por todas, o 'voo' da temporada 2023/24, aquele que recebe, este sábado, o Brighton, depois de um ter alcançado um registo de duas vitórias e outras tantas derrotas ao cabo das quatro primeiras jornada da Premier League.
O plantel vive um período de 'convulsão' desportiva... e não só, visto que os problemas no balneário se têm multiplicado. Só esta semana, foram afastados Jadon Sancho e Antony, o primeiro por questões disciplinares, e o segundo por suspeitas de violência doméstica.
Do outro lado da 'barricada', os seagulls encontram-se bem mais tranquilos, uma vez que, apesar de terem perdido algumas das principais figuras da última época, como Alexis Mac Allister e Moisés Caicedo, ainda só sofreram um desaire.
O Manchester United-Brighton irá realizar-se em Old Trafford, contará com a arbitragem do juiz australiano Jarred Gillett, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Ten Hag recusa falar sobre Jadon Sancho: "Está tudo dito"