O Marítimo impôs, ao final da manhã deste sábado, ao FC Porto B aquela que foi a segunda derrota consecutiva. Um triunfo conquistado no Estádio Filipe Menezes, por 0-2, que mantém bem 'vivo' o sonho do regresso ao principal escalão do futebol português.
O primeiro golo do encontro da quinta jornada da II Liga teve lugar à passagem dos 54 minutos, quando, após um bom lance individual, Lucas Silva fez o gosto ao pé. Instantes depois, Higor Platiny fez o mesmo, mas o lance foi invalidado, por posição irregular.
Até ao final, ainda houve tempo para o treinador dos dragões, António Folha, receber ordem de expulsão, por palavras dirigidas ao árbitro, Pedro Ramalho. Já nos descontos, Bruno Marques dispôs de uma grande penalidade, que acabou defendida por Francisco Meixedo.
O mesmo Bruno Marques que, já no tempo de compensação, teve a oportunidade de se 'redimir', ao marcar o tento que sentenciou o resultado final, em Vila Nova de Gaia.
Feitas as contas, com este triunfo, o Marítimo passa a somar 12 pontos e isola-se, provisoriamente, na segunda posição, com dois pontos de vantagem sobre o Santa Clara, que ainda vai receber o Penafiel. Quanto ao FC Porto B, é décimo classificado, com cinco pontos.
Leia Também: Leixões consegue três pontos valiosos na casa do Paços de Ferreira