Meteorologia

  • 10 OCTOBER 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Daniel Ramos espera Arouca "consolidado" na receção ao Casa Pia

O treinador do Arouca, Daniel Ramos, afirmou hoje que o seu conjunto beneficiou do interregno da I Liga de futebol para os desafios das seleções, estando mais "consolidado" taticamente para a receção ao Casa Pia, da quinta jornada.

Daniel Ramos espera Arouca "consolidado" na receção ao Casa Pia
Notícias ao Minuto

15:04 - 16/09/23 por Lusa

Desporto I Liga

Em antevisão ao duelo que opõe 'lobos' e 'gansos', marcado para as 15:30 de domingo, o técnico arouquense mostrou-se satisfeito pelo tempo de preparação, que contrastou com o início de temporada atribulado pela participação na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa. 

"Deu para conseguirmos consolidar comportamentos. Trabalhámos em cima do processo ofensivo, defensivo, tentámos sempre olhar de forma aquisitiva, de tática, enriquecer o conhecimento tático dos jogadores. Quanto melhor os jogadores conhecerem o jogo, e é para isso que os treinadores servem, mais preparados estão para as dificuldades que vêm. Tivemos estas duas semanas", constatou o treinador, em conferência de imprensa de antevisão à partida.

Após o polémico encontro frente ao FC Porto (1-1), na última jornada, em que o emblema da Serra da Freita consentiu o empate nos instantes finais, tendo sido, ainda assim, a primeira equipa a retirar pontos ao vice-campeão nacional na atual temporada, Daniel Ramos abordou a defesa a cinco elementos como estrutura que pode surgir novamente e que tem vindo a ser trabalhada.

"O sistema tático defensivo do Dragão não é novo para nós. Contra o Rio Ave, também jogámos com uma linha a cinco, aqui a nuance acabou por ser três centrais, no outro jogo, jogámos com o Esgaio atrás. Não é novo, é uma das duas formas de defendermos, que trabalhamos desde o início da época", explicou.

Relativamente ao Casa Pia, o treinador considera que é um adversário em crescimento e cria sempre muitas dificuldades aos adversários, num campeonato de grande equilíbrio, em que "as dificuldades são semanais" e "os jogos acessíveis não existem".

"O Casa Pia é uma equipa difícil de defrontar, aquela que chamamos de 'chata', no bom sentido, porque cria sempre grandes dificuldades a qualquer adversário. É uma equipa compacta, sólida do ponto de vista defensivo, perigosa a atacar, principalmente nas transições, mas não só. Também nas bolas paradas e, em termos de ataque organizado, tem vindo a crescer e isso é sinal do trabalho da equipa técnica e dos jogadores. É uma equipa que tem evoluído, a meu ver", afirmou.

Daniel Ramos deixou ainda uma palavra de apreço ao defesa Rafael Fernandes, convocado recentemente por Rui Jorge para a seleção portuguesa de sub-21 e que tem sido frequentemente aposta para o eixo defensivo do Arouca, elogiando a sua evolução.

"Ele tem feito um trabalho notável no sentido de evoluir. É um miúdo que quer bastante triunfar, é humilde, trabalha bem e ainda pode trabalhar melhor. É esse o incentivo que nós, enquanto treinadores, temos de lhe passar, corrigir alguns aspetos e ter esta frontalidade de lhe dizer em que precisa de melhorar. Ele tem feito esse esforço, crescido, e tem merecido da nossa parte confiança, oportunidades para jogar e, com mérito, tem-nas aproveitado", elogiou.

Benji Michel já faz trabalho de campo, mas ainda não deverá ser opção para a partida de domingo, ele que vem de uma longa paragem por lesão, com Pedro Moreira e Vitinho também a recuperar de lesão.

O Arouca, oitavo classificado, com seis pontos, recebe às 15:30 de domingo o Casa Pia, nono, com cinco, sob arbitragem de André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório