Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 17º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"É difícil suportar". Galtier quebra silêncio sobre acusações de racismo

O ex-treinador do Paris Saint-Germain terá feito comentários discriminatórios, racistas e islamofóbicos quando estava no Nice.

"É difícil suportar". Galtier quebra silêncio sobre acusações de racismo
Notícias ao Minuto

21:42 - 16/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto França

Sem clube desde que saiu do PSG, no início do verão, Christophe Galtier falou pela primeira vez desde sobre as acusações de comentários discriminatórios, racistas e islamofóbicos, de que foi alvo recentemente. Numa pequena 'promo' de uma entrevista ao Canal+, de França, Gaultier admitiu dificuldades.

"Não me pronunciei antes porque houve uma grande manifestação mediática sobre assuntos tão delicados. É muito difícil de suportar, principalmente porque considero injusto. Sofri o golpe, mas agora sou mais muito combativo", disse Gaultier, nesse extrato divulgado neste sábado.

As acusações remontam ao tempo que Gaultier treinava o Nice, antes de assumir o PSG. O técnico será julgado a 15 de dezembro por "assédio moral e discriminação com base em pertencer ou não pertencer, a uma etnia, nação específica, raça ou religião", segundo a acusação. Se for condenado, enfrentará uma multa pesada e pena de prisão até três anos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório