O Benfica conquistou a Elite Cup de hóquei em patins pela primeira vez, este domingo, ao derrotar o Sporting (4-3), num dérbi 'de loucos' disputado em Tomar.
A primeira parte ficou marcada por várias ocasiões nas duas balizas, mas a verdade é que apenas uma equipa conseguiu traduzir as tentativas em golos. Já dentro dos cinco minutos que antecederam o intervalo, Lucas Ordoñez inaugurou o marcador e Carlos Nicolía tratou de ampliar a diferença antes do apito para o descanso.
Os leões reagiram no segundo tempo (e de que maneira) com três golos em sensivelmente dois minutos. Marias Platero reduziu, Rafael Moreira empatou e João Souto carimbou a reviravolta. Tudo isto quando faltavam 15 minutos para o apito final.
A verdade é que o Benfica soube como 'fintar' a reação do seu rival e, depois do empate assinado por Carlos Nicolía, seria Gonçalo Pinto a protagonizar nova remontada no encontro, deixando as águias mais perto da conquista do troféu. Apesar das tentativas do Sporting em chegar ao empate, o resultado não sofreria mais alterações.
Desta forma, os campeões nacionais voltam a erguer um troféu na modalidade, tratando-se da primeira Elite Cup, à terceira tentativa, já depois de verem OC Barcelos e FC Porto a sorrirem nas primeiras edições.
[Notícia atualizada às 17h00]
Leia Também: Benfica elimina HC Braga e espera por adversário nas 'meias' da Elite Cup