O defesa-central Diogo Leite cumpre a primeira temporada nos quadros do Union Berlin, depois de uma primeira temporada por empréstimo do FC Porto. Agora que se desvinculou do clube da 'Invicta', Diogo Leite fez um balanço da sua passagem pelo FC Porto.
"Acho que a minha carreira no FC Porto foi muito boa. Penso que estive muito bem e também conquistei alguns títulos. Claro que gostaria de ter jogado mais e de ter sido mais consistente, mas estive sempre disponível para ajudar a equipa e cresci muito. Estou muito grato a todos os meus companheiros e ao clube, que me ajudaram a evoluir como pessoa e como jogador", afirmou, em entrevista aos jornais espanhóis Marca e Relevo.
Durante a experiência no FC Porto, o defesa partilhou balneário com Pepe. O internacional português foi um mestre para Leite. "O Pepe é fantástico, para mim é um dos melhores defesas da história. Jogar com ele foi muito bom, aprendi muito, dentro e fora de campo. O que mais impressiona é a mentalidade dele, é muito competitivo, e até nos treinos quer vencer", disse.
Diogo Leite relembrou ainda outro clube que representou na passado - o Sp. Braga. Vai defrontar os bracarenses na Liga dos Campeões. "Queria ter minutos na primeira divisão e quando o Braga apareceu foi uma opção muito boa para mim e para o meu desenvolvimento. Fez-me crescer como jogador", afirmou.
Leia Também: Sp. Braga-Napoli: Adversário poderoso no regresso à roda dos milhões