Pep Guardiola revelou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que não irá poder contar com Bernardo Silva para o encontro da sexta jornada da Premier League, diante do Nottingham Forest, que se realiza pelas 15h00 (hora de Portugal Continental) de sábado.
O internacional português sofreu "uma pequena lesão", e "vai ficar de fora por entre uma semana e dez dias", o que significa que, além do embate do Etihad, também corre sérios riscos de vir a falhar as visitas ao Newcastle (para a terceira eliminatória da Taça da Liga) e ao Wolverhampton (para o campeonato inglês).
"O Jack [Grealish] está a regressar. Já treinou, e talvez possa jogar alguns minutos. O Kovacic está quase de volta, mas, agora, perdemos o Bernardo por alguns dias, e o John [Stone] e o Kevin [de Bruyne] continuam de fora", afirmou, citado pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"Fazemos muitos jogos. Menos jogos, menos lesões. Muitos jogos de seguida ao longo dos anos sem descanso... Não conseguimos aguentar. O Jack sofreu um toque no joelho, em Sheffield, mas isso é futebol e pode acontecer, mas as lesões musculares obrigam a falhar vários jogos", completou.
Leia Também: Quatro para cinco. City anunciou assim dois portugueses como capitães