Álvaro Pacheco foi o treinador que conduziu a formação minhota à I Liga e regressa agora a Vizela, mas na condição de adversário. No entanto, Pablo Villar garantiu que o grupo está preparado para regressar às vitórias.
"Sei da importância do Álvaro Pacheco no nosso clube e o que fez aqui. Mas, vamos defrontar o Estoril com o máximo profissionalismo, deixado o emocional de lado, porque estamos focados no presente e queremos ser profissionais o mais possível", explicou, em conferência de antevisão da partida.
Sobre o adversário, Pablo Villar apontou o poder ofensivo como uma das grandes dificuldades que poderá apresentar, ainda assim garantiu que a equipa está preparada.
"O Estoril é uma equipa com um potencial ofensivo muito forte. É a quarta equipa do campeonato com mais golos. Temos de ter muito cuidado, fazendo o nosso jogo e demonstrando, com a nossa mentalidade, que queremos ganhar", salientou.
O treinador do Vizela 'culpa' o calendário por, neste momento, a equipa não ter mais pontos na tabela classificativa.
"Vamos continuar a trabalhar e a enfrentar os jogos com a melhor mentalidade possível. Se não temos mais pontos, foi pelo difícil calendário que tivemos no início. Defrontámos quatro das seis equipas que na época passada ficaram nos lugares de acesso às competições europeias", afirmou o técnico.
O Vizela, 14.ª classificado, com quatro pontos, defronta sábado, às 15:30, no Estádio António Coimbra da Mota, o Estoril Praia, em 17.º, com três, numa partida da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Gustavo Correia, da associação do Porto.
Leia Também: Casa Pia replica bom início da época passada mas pensa a curto prazo