A mais recente exibição de Anatoliy Trubin entre os postes da baliza do Benfica, na passada quarta-feira, foi alvo de críticas em função dos erros que ditaram a derrota diante do Red Bull Salzburgo (0-2), no arranque da Liga dos Campeões, mas há quem reitere confiança nas capacidades do jovem guardião. Uma dessas vozes é a de Andriy Shevchenko, antiga referência do ataque da Ucrânia, que acrecita no seu sucesso na Luz.
"Trubin é um grande talento. É muito novo para a posição de guarda-redes, mas irá tornar-se um dos melhores da Europa. Não é um jogo menos bom que vai determinar o que se passará com Trubin, nem fará mudar a minha opinião dele. O mais importante, nestas circunstâncias, é reagir, trabalhar diariamente dom dedicação. Ele fará isso", começou por dizer em declarações ao jornal A Bola.
"O Benfica é um clube muito bom, um clube grande com muita tradição e que desenvolve jogadores. Talvez não tenha feito um grande jogo [frente ao Salzburgo], mas tem muito potencial para ir muito longe. Acredito muito no sucesso dele no Benfica", completou sobre o assunto.
Recorde-se que, após a estreia do ucraniano em Vizela, com um triunfo (1-2), o Benfica 'tropeçou' na receção aos austríacos no arranque da fase de grupos da Champions, num jogo em que o jovem guardião cometeu uma grande penalidade logo nos primeiros minutos e ainda 'pecou' na saída entre os postes que levaria António Silva a ser expulso por mão na bola, causando novo penálti no encontro, ainda dentro dos primeiros 15 minutos.
Leia Também: Rui Costa sobre saída de Vlachodimos do Benfica: "Situação precipitou-se"