O Manchester United venceu, quase um mês depois, na Premier League. E bem pode agradecer a um português - Bruno Fernandes. Num belo remate, de primeira, aos 45 minutos, deu a vantagem sobre o Burnley, em Turf Moor, neste sábado.
A equipa da casa, orientada por Vincent Kompany, criou perigo antes do Manchester United. Através do mesmo protagonista - Zeki Amdouni, avançado suíço que testou Onana logo aos 10 minutos, na resposta a um cruzamento. Passados sete minutos, acertou mesmo no poste da baliza do United, com um remate em jeito.
O Burnley tinha mais posse de bola (tal como em quase todo o encontro) mas o Manchester United agitou as redes primeiro. Aos 25 minutos, Jonny Evans, o experiente defesa que voltou ao clube quase dez anos depois, marcou na sequência de um canto. Só que houve fora-de-jogo, e o videoárbitro invalidou o lance.
Este foi apenas um teste para o momento da noite, em Turf Moor. O mesmo Jonny Evans, talvez motivado pela jogada anterior, lançou um grande passe para Bruno Fernandes para dentro da grande área. Bruno rematou de primeira, 'à Van Basten', e conseguiu o golo com muito mérito, já no final da primeira parte.
Na segunda parte, o Manchester United tentou, acima de tudo, proteger o resultado. O Burnley aumentou até os seus índices de posse de bola mas sem criar grande perigo à baliza de Andre Onana. Kompany tentou mexer a partir do banco de suplentes, com a entrada de Jay Rodriguez, Bruun Larsen e Hedilazio, mas faltava acutilância no ataque.
O golo de Bruno Fernandes foi mesmo decisivo e assim o Manchester United volta ao rumo das vitórias, três jogos depois. Assim, os red devils somam nove pontos e ficam no oitavo lugar da tabela. Já o Burnley afunda-se no último lugar, com apenas um ponto conquistado.
Onzes
Burnley: Trafford, Roberts, Al-Dakhil, Beyer, Taylor, Cullen, Brownhill, Gudmundsson, Ramsey, Amdouni e Koleosho.
Our side to take on Manchester United pic.twitter.com/rDbt6WhgtU
— Burnley FC (@BurnleyOfficial) September 23, 2023
Manchester United: Onana, Lindelof, Evans, Reguilon, Dalot, Casemiro, McTominay, Bruno Fernandes, Hannibal, Rashford e Hojlund.
Presenting your #BURMUN team news...
— Manchester United (@ManUtd) September 23, 2023
Rasmus leads the line
A start for @HannibalMejbri
Sofyan is named on the bench#MUFC || #PL
Antevisão
O Burnley recebe o Manchester United na tarde deste sábado, no Turf Moor, a partir das 20h, na sexta jornada da Premier League. Ainda sem vencer no campeonato, o Burnley está na 19ª posição, com apenas 1 ponto. Até ao momento, a equipa empatou um jogo e perdeu outros quatro.
Do outro lado, o Manchester United perdeu os dois últimos jogos na Premier League e, por isso, caiu para o 13.º lugar, com seis pontos. Além disso, os Red Devils também sofreram uma derrota para o Bayern de Munique a meio da semana, na estreia da Liga dos Campeões nesta temporada. Bruno Fernandes e Diogo Dalot procuram voltar a sentir o sabor da vitória, que tem escapado nos últimos jogos.
Acompanhe todas as incidências do encontro, com o Desporto ao Minuto, a partir das 20 horas.
Leia Também: Premier League: Siga em direto os resultados e marcadores da 6.ª jornada