Bruno dá pontapé na monotonia e devolve United ao caminho da vitória

Com um golo decisivo de Bruno Fernandes, os red devils somam nove pontos e ficam no oitavo lugar da tabela.

Notícia

© Getty Images

David Silva
23/09/2023 21:55 ‧ 23/09/2023 por David Silva

Desporto

Premier League

O Manchester United venceu, quase um mês depois, na Premier League. E bem pode agradecer a um português - Bruno Fernandes. Num belo remate, de primeira, aos 45 minutos, deu a vantagem sobre o Burnley, em Turf Moor, neste sábado.

A equipa da casa, orientada por Vincent Kompany, criou perigo antes do Manchester United. Através do mesmo protagonista - Zeki Amdouni, avançado suíço que testou Onana logo aos 10 minutos, na resposta a um cruzamento. Passados sete minutos, acertou mesmo no poste da baliza do United, com um remate em jeito. 

O Burnley tinha mais posse de bola (tal como em quase todo o encontro) mas o Manchester United agitou as redes primeiro. Aos 25 minutos, Jonny Evans, o experiente defesa que voltou ao clube quase dez anos depois, marcou na sequência de um canto. Só que houve fora-de-jogo, e o videoárbitro invalidou o lance.

Este foi apenas um teste para o momento da noite, em Turf Moor. O mesmo Jonny Evans, talvez motivado pela jogada anterior, lançou um grande passe para Bruno Fernandes para dentro da grande área. Bruno rematou de primeira, 'à Van Basten', e conseguiu o golo com muito mérito, já no final da primeira parte. 

Na segunda parte, o Manchester United tentou, acima de tudo, proteger o resultado. O Burnley aumentou até os seus índices de posse de bola mas sem criar grande perigo à baliza de Andre Onana. Kompany tentou mexer a partir do banco de suplentes, com a entrada de Jay Rodriguez, Bruun Larsen e Hedilazio, mas faltava acutilância no ataque.

O golo de Bruno Fernandes foi mesmo decisivo e assim o Manchester United volta ao rumo das vitórias, três jogos depois. Assim, os red devils somam nove pontos e ficam no oitavo lugar da tabela. Já o Burnley afunda-se no último lugar, com apenas um ponto conquistado.

Onzes

Burnley: Trafford, Roberts, Al-Dakhil, Beyer, Taylor, Cullen, Brownhill, Gudmundsson, Ramsey, Amdouni  e Koleosho.

Manchester United: Onana, Lindelof, Evans, Reguilon, Dalot, Casemiro, McTominay, Bruno Fernandes, Hannibal, Rashford e Hojlund.

Antevisão

O Burnley recebe o Manchester United na tarde deste sábado, no Turf Moor, a partir das 20h, na sexta jornada da Premier League. Ainda sem vencer no campeonato, o Burnley está na 19ª posição, com apenas 1 ponto. Até ao momento, a equipa empatou um jogo e perdeu outros quatro. 

Do outro lado, o Manchester United perdeu os dois últimos jogos na Premier League e, por isso, caiu para o 13.º lugar, com seis pontos. Além disso, os Red Devils também sofreram uma derrota para o Bayern de Munique a meio da semana, na estreia da Liga dos Campeões nesta temporada. Bruno Fernandes e Diogo Dalot procuram voltar a sentir o sabor da vitória, que tem escapado nos últimos jogos.

Acompanhe todas as incidências do encontro, com o Desporto ao Minuto, a partir das 20 horas. 

Leia Também: Premier League: Siga em direto os resultados e marcadores da 6.ª jornada

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Óbito

Inglaterra de luto pela morte do campeão mundial George Eastham

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1436
2Benfica1332
3FC Porto1331
4Santa Clara1427
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1420
8Famalicão1318
9Casa Pia1417
10Gil Vicente1416
11Rio Ave1315
12Estoril1414
13Estrela1312
14C.D. Nacional1312
15AVS1412
16Boavista1411
17Arouca1411
18Farense149
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Museu do Caramulo

Exposição de carros de André Villas-Boas encerra já em janeiro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas