Powered by Betano
Southampton FC
Southampton
Hoje
14H00
Liverpool FC
Liverpool
1
10.50
X
5.70
2
1.24
Ipswich Town FC
Ipswich Town
Hoje
16H30
Manchester United FC
Man United
1
5.00
X
4.00
2
1.57
Newcastle United FC
Newcastle United
Amanhã
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.50
2
6.40
AC Sparta Praga
Sparta Praga
26
novembro
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.00
X
3.90
2
1.60

Artur Jorge insatisfeito com momento do Sp. Braga, mas quer "serenidade"

 O treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge, disse hoje não estar satisfeito com o momento da equipa na I Liga de futebol, na qual já soma duas derrotas em cinco jogos, mas apelou a "alguma serenidade".

Notícia

© Getty Images

Lusa
23/09/2023 19:56 ‧ 23/09/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

Ganhar com uma "exibição condizente com a qualidade" da equipa era a ambição de Artur Jorge para o jogo com o Farense, da última jornada, mas o Sporting de Braga perdeu por 3-1 e realizou uma das piores exibições da era Artur Jorge.

Questionado sobre se a luta dada ao campeão italiano Nápoles, na quarta-feira, na Liga dos Campeões, apesar da derrota por 2-1, lhe dá esperança de que a equipa vai dar uma resposta diante do Boavista, o técnico, que falava na conferência de imprensa de antevisão à receção aos 'axadrezados', no domingo, da sexta jornada, disse acreditar mais no "equilíbrio, coerência e consistência das exibições".

"Sou o primeiro a não estar satisfeito com termos perdido já dois jogos [no campeonato], mas isso não me cria desânimo em relação ao que a equipa pode fazer e poder dar", notando que "o jogo com o Nápoles foi apenas um exemplo" disso.

Para Artur Jorge, os bracarenses têm que ser não só "mais consistentes nas exibições, mas em tudo".

"No suporte à equipa, no apoio que temos que ter, no acreditar no processo e no projeto e não reduzir tudo ao desempenho da equipa. Temos jogado de três em três dias, temos que ter alguma serenidade e paciência no que estamos a fazer e saber o que estamos a fazer", disse.

Artur Jorge lembrou o trajeto que tem como treinador principal do Sporting de Braga para falar na "consistência do projeto". "Falo em dois terceiros lugares, uma final da Taça de Portugal, um 'play-off' da Liga dos Campeões 100% vencedor, um apuramento para a fase de grupos da 'Champions'. São cerca de 70 jogos", enumerou.

"Estamos satisfeitos com o momento? Não estamos, mas temos margem de crescimento para fazer muito melhor, temos que ter consistência em tudo e não só nas exibições para podermos ter uma época de sucesso", sentenciou.

Artur Jorge reforçou a ideia de que continua a acreditar que "um dia o Braga será campeão". 

"Mas temos que gerir bem as expectativas. Basta ver que na primeira vez que estivemos na fase de grupos da Liga dos Campeões, com o míster Domingos [Paciência], tínhamos oito pontos à quinta jornada, mais um do que tínhamos hoje", disse.

O Boavista tem o melhor ataque da prova e lidera o campeonato, com os mesmos pontos que FC Porto e Sporting, e Artur Jorge elogiou o percurso da equipa de Petit, considerando-a "extremamente perigosa".

"Vamos defrontar uma boa equipa, que está a fazer um arranque muito bom, tenho gostado de ver e seguramente será um desafio grande e importante. Acredito que o resultado do primeiro jogo [vitória por 3-2 contra o Benfica] deu um ânimo ao Boavista e permitiu andar em primeiro lugar, com confiança, com motivação em alta. Será um jogo bastante difícil para nós", disse.

Questionado sobre alguns jogadores em particular, como Zalazar e Rony Lopes, que têm tido poucas oportunidades, Artur Jorge defendeu que "esta equipa teve sempre um rendimento muito alto" e que é sempre necessário "um período de adaptação às ideias da equipa".

"De forma gradual, têm dado o seu contributo. Temos que ter algum equilíbrio na utilização de jogadores para ter um maior rendimento", sustentou.

Sobre André Horta, que também tem jogado pouco nas últimas partidas, o técnico notou que a qualidade da equipa aumentou com os reforços contratados.

"Aumentámos a qualidade e a equipa fica mais competitiva, mas isso não retira valor a quem não joga. Temos uma equipa com um grupo de grande qualidade e, como qualquer treinador, não consigo pôr mais do que 11 a jogar regularmente", afirmou.

Já José Fonte foi alvo de críticas pelo jogo com o Nápoles, mas Artur Jorge defendeu o experiente defesa central.

"Contribuiu para uma excelente exibição no último jogo, mas temos a tendência de reduzirmos ao negativo. Se pode fazer melhor? Seguramente e já o mostrou com o Sporting e o Panathinaikos. A questão da idade [39 anos]? Ele cuida-se muito bem, como o Paulo [Oliveira], o Castro, o Pizzi ou Moutinho. Têm uma idade superior, mas trabalham lindamente e cuidam-se da melhor forma", frisou.

Sporting de Braga, oitavo classificado, com sete pontos, e Boavista, primeiro, com 13, defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Geovany Quenda foi ao baú e aplaudiu estreia de João Simões no Sporting

Taça de Portugal

Geovany Quenda foi ao baú e aplaudiu estreia de João Simões no Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Verstappen volta a bater Norris em Las Vegas em dia de pole de Russell

Fórmula 1

Verstappen volta a bater Norris em Las Vegas em dia de pole de Russell

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas