A passagem de Álvaro Pacheco, de 52 anos, no clube canarinho acabou por ser curta, somando apenas um triunfo em seis jogos na I Liga 2023/24, na receção ao Rio Ave (2-0), na segunda jornada.
O empate no sábado, diante do Vizela (2-2), clube que comandou quatro épocas, levando-o do Campeonato de Portugal ao primeiro escalão, foi a 'gota de água' para os responsáveis pelo emblema lisboeta.
De resto, ao leme ao Estoril, atual 17.º e penúltimo posicionado da prova, somou quatro derrotas.
Álvaro Pacheco segue o caminho de José Gomes, que na terça-feira foi despedido do Desportivo de Chaves, após registar cinco desaires nas primeiras cinco jornadas, além de ter sido eliminado na Taça da Liga, frente ao secundário AVS.
A derrota sofrida em casa do Boavista (4-1), na segunda-feira, acabou por ditar a saída, com o treinador, que já foi substituído por Moreno, a deixar o clube na última posição da I Liga.
Na última temporada, José Gomes tinha regressado a Portugal para tentar evitar a descida do Marítimo, que acabou por acontecer, no play-off, frente ao Estrela da Amadora.
Em 2023/24, Moreno, agora técnico dos flavienses, tinha sido o primeiro a sair, por iniciativa própria, do Vitória de Guimarães, após o triunfo dos vitorianos diante do Estrela da Amadora, por 1-0, na primeira jornada.
Moreno, de 41 anos, havia assumido a equipa vimaranense em julho do ano passado, substituindo no cargo Pepa, levando a equipa de Guimarães ao sexto lugar da edição anterior do campeonato e ao consequente apuramento para as rondas preliminares da Liga Conferência Europa.
O Vitória acabaria por ser eliminado na segunda pré-eliminatória daquela competição europeia, vencendo fora a primeira mão diante do Celje, por 4-3, e perdendo por 1-0, em casa, no segundo jogo, em que os eslovenos se impuseram no desempate por grandes penalidades (4-2).
Moreno foi substituído interinamente por João Aroso, que dirigiu os vimaranenses na segunda jornada - vitória frente ao Gil Vicente (2-1) -, antes da chegada do brasileiro Paulo Turra.
Leia Também: Vasco Seabra é o eleito para suceder a Álvaro Pacheco no Estoril