Rúben Amorim surpreendeu tudo e todos ao anunciar, no final da conferência de imprensa deste domingo, e com risos pelo meio, que Viktor Gyokeres "está em dúvida" para o encontro da sexta jornada da I Liga, entre Sporting e Rio Ave.
O avançado sueco soma já quatro golos e uma assistência ao cabo das seis primeiras partidas disputadas de leão ao peito, mas, na opinião de Tonel, a eventual ausência diante dos vila-condenses não deve ser encarada como uma 'catástrofe'.
"Tem sido um elemento preponderante e com maior destaque, mas o Sporting não pode viver só dele , nem acho que o faz", começou por afirmar o ex-defesa-central, que alinhou ao serviço dos verde e brancos, entre 2005 e 2010, em declarações prestadas à Rádio Renascença.
"É um jogador que encaixou muito bem, um portento físico, é um 'cavalo', como se costuma dizer no futebol. Tem muita potência e é um jogador com qualidade técnica e de definição, mas o Sporting tem outras soluções", prosseguiu.
"Há Paulinho, [Marcus] Edwards, Pedro Gonçalves, [Francisco] Trincão... Muitos jogadores podem substituir o Gyokeres. O substituto natural é o Paulinho, mas, aí, abre espaço para outros", completou o antigo internacional português.
Leia Também: "Só peço que Gyokeres tenha tratamento igual aos outros"