Rodri é baixa certa nos planos de Pep Guardiola para aquele que é o encontro mais aguardado da sétima jornada da Premier League, que colocará frente a frente, Arsenal e Manchester City, no próximo domingo, pelas 16h30 (hora de Portugal Continental).
O internacional espanhol perdeu as estribeiras no triunfo sobre o Nottingham Forest, por 2-0, agarrou Morgan Gibbs-White pelo pescoço e viu o cartão vermelho direito, numa atitude que surpreendeu Gary Neville, ex-capitão do Manchester United.
"O Rodri é um belíssimo jogador, um líder para o Manchester City, e não sei no que estava a pensar, no sábado. Foi uma completa loucura, e consigo perceber por que é que Pep Guardiola está furioso com ele", afirmou, na estação televisiva britânica Sky Sports.
"O facto de Rodri não jogar contra o Arsenal equilibra o jogo, porque o Manchester City não tem ninguém que o possa substituir imediatamente, mas eles não podem procurar desculpas. Têm um plantel forte e jogadores suficientemente talentosos para dar a volta", completou.
Leia Também: Perdeu as 'estribeiras'. Rodri agarra oponente pelo pescoço e é expulso