Pouco depois do triunfo do Sporting diante do Rio Ave (2-0), este domingo, Rúben Amorim valorizou a importância de estar na liderança da I Liga e deixou uma garantia antes do Benfica-FC Porto, desta sexta-feira, que poderá deixar os leões isolados no topo do campeonato.
"Não vou torcer por ninguém. O campeonato é muito longo. É daqueles jogos em que, aconteça o que acontecer, será bom porque são dois rivais que jogam entre si. Eu estarei preocupado com o Farense, de José Mota, já venceu o Braga. É bastante complicado, é forte nas transições. Estaremos focados nisso", começou por dizer.
"Ficar em primeiro lugar? Isso até mesmo hoje [é importante], com a diferença de golos, para estarmos em primeiro lugar. Para mim, é importante termos das melhores defesas. Gosto sempre de ser líder, mas como o campeonato é longo, quem perder é completamente indiferente", acrescentou de seguida.
Recorde-se que o Sporting partilha o primeiro lugar com o FC Porto com 16 pontos, sorrindo na diferença de golos, mais um por comparação ao Benfica (15).
Leia Também: Amorim e a lesão de Diomandé: "Não sabe explicar bem o que tem"