Ao cabo de seis jornadas, o Almería continua a ser a única equipa de La Liga que ainda não conhece o 'sabor' da vitória, na nova temporada. Esta terça-feira, saiu goleado da deslocação ao estádio Ramón Sánchez Pizjuán, diante do Sevilla, por 5-1.
Youssef En-Nesyri desfez o nulo, à passagem dos sete minutos, abrindo caminho a um resultado que se foi tornando cada vez mais desnivelado, por Dodi Lukebakio (aos oito), Suso (aos 38), Erik Lamela (aos 51) e Kike Salas (aos 90+2). A resposta surgiu aos 71 minutos, numa grande penalidade de Luis Suárez.
O guarda-redes português Luís Maximiano, que se encontra emprestado pela Lazio até junho do próximo ano de 2024, assumiu a titularidade da baliza rojiblanca, e ainda conseguiu impedir o avolumar do diferencial, com algumas boas defesas.
Feitas as contas, com este triunfo, o Sevilla passa a somar sete pontos e ascende ao 11.º lugar da tabela, em igualdade com Osasuna, Villarreal e Getafe. Quanto ao Almería, que permanece com dois pontos na 'bagageira', é 20.º e último classificado.
Leia Também: "Continuo a dizer que não perdemos a final de Budapeste com o Sevilla"