O minhoto, atualmente na 283.ª posição no ranking ATP, voltou hoje ao court para discutir a passagem à segunda eliminatória, depois de o encontro ter sido suspenso na terça-feira por falta de luz natural, mas acabou por ceder perante Echargui (299.º ATP), pelos parciais de 2-6, 6-4 e 6-4.
João Sousa, de 34 anos, ainda teve duas vezes com 'break' de vantagem sobre o adversário, na terceira partida, mas cometeu vários erros não forçados e, ao fim de duas horas e 25 minutos, acabou afastado naquela que foi a sua estreia no Braga Open.
Confirmada a vitória sobre o antigo número um nacional e ex-28 mundial, o tenista africano vai defrontar novamente outro jogador português, único ainda presente no quadro principal de singulares, Jaime Faria, de 20 anos, no encontro de acesso aos quartos de final.
A jornada de hoje do challenger de Braga ficou ainda marcada pela derrota da dupla portuguesa, formada por Faria e Henrique Rocha, diante dos espanhóis Inigo Cervantes e Oriol Roca Batalla, por 6-3 e 6-2.
Leia Também: Fernando Pimenta assume candidatura ao título olímpico em K1 1.000 metros