O Estoril arrancou a fase de grupos da Taça da Liga com um triunfo frente ao Leixões (1-2), esta quarta-feira, naquela que foi a estreia de Vasco Seabra, sendo que os canarinhos poderão discutir o apuramento para a 'final four' já na próxima jornada, frente ao FC Porto.
O encontro não podia ter começado melhor para o técnico estreante, que viu Cassiano a picar a bola sobre Ricardo Ribeiro, com apenas três minutos de jogo decorridos, mas a verdade é que o Leixões reagiu no imediato e empatou, ao oitavo minuto da partida, num cabeceamento de Bolgado, livre de marcação após um livre cobrado do lado direito.
O primeiro tempo não terminou sem antes Wakaso ver o cartão vermelho direto por uma entrada perigosa sobre Mateus Fernandes, aos 38 minutos, deixando o emblema de Matosinhos com dificuldades acrescidas para a segunda parte.
A verdade é que o Estoril aproveitou a superioridade numérica e, aos 62 minutos, Heriberto Tavares rubricou um golaço, num lance de insistência, que deixou a sua equipa mais perto de garantir três importantes pontos, algo que se viria a concretizar.
Com este resultado, o emblema da Linha poderá discutir o acesso à 'final four' da Taça da Liga já na próxima jornada, diante do FC Porto, num encontro agendado para o próximo dia 6 de dezembro. Em caso de triunfo, o apuramento fica garantido. Na eventualidade de se verificar um empate ou uma derrota, as decisões são empurradas para a última ronda, entre FC Porto e Leixões.
Leia Também: Não vai à primeira? Vai à segunda. O golaço de Heriberto em Matosinhos
Leia Também: Alguém se esqueceu de Bolgado e o Leixões empatou assim frente ao Estoril
Leia Também: Cassiano abriu o ativo de forma madrugadora e já se mostra a Vasco Seabra