O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da sexta jornada da I Liga, com destaque para as multas aplicadas ao FC Porto, no triunfo do passado sábado, frente ao Gil Vicente (2-1), relacionadas com os adeptos... e com a equipa.
Os jogadores às ordens de Sérgio Conceição atrasaram-se no início da primeira parte, mas também antes do arranque do segundo tempo, valendo uma penalização de 3.468 euros, enquanto a pirotecnia utilizada pelos adeptos no topo sul do Estádio do Dragão conduziu a uma multa de 3.190 euros.
"O jogo iniciou a 1.ª parte com 4 minutos de atraso em relação à hora de jogo conforme o comunicado da Liga Portugal (...) Questionado o seu delegado ao jogo, Sr. Luís Gonçalves, não foi apresentada nenhum justificação para o sucedido", pode ler-se no comunicado, cuja informação é repetida para o que aconteceu ao intervalo, com um atraso de "2 minutos".
Além do "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos", os insultos dirigidos a Andrew, guardião do emblema de Barcelos, acabou por valer uma multa de 714 euros.
"No momento da reposição da bola em jogo por parte do guarda-redes da equipa visitante, os adeptos situados na bancada sul (setores 8 e 9, dentro da ZCEAP), vestindo indumentárias e adereços alusivos ao clube da equipa visitada, entoaram em uníssono, de forma clara e audível, o seguinte "Ohhh Filho da p***", pode ler-se ainda.
Leia Também: FC Porto apaga luz do pavilhão para se ouvir o hino em dia de aniversário
Leia Também: FC Porto já viaja rumo a Lisboa com "fome de vitórias na bagagem"