Javier Estrada Fernández concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao portal espanhol El Desmarque, na qual lamentou o ambiente criado em torno da arbitragem, em Espanha, especialmente, no que diz respeito aos clubes 'grandes'.
O antigo árbitro, atualmente, com 47 anos, deu como exemplo o triunfo conquistado pelo Real Madrid sobre o Almería, por 4-2, em dezembro de 2009, quando exibiu dois cartões amarelos a Cristiano Ronaldo (um por tirar a camisola ao festejar e outro por agredir um adversário".
"Os árbitros estão condicionados. Não é o mesmo apitar a equipa do teu bairro e uma equipa grande, como o Barcelona, o Real Madrid ou o Atlético de Madrid. Se te enganas, o Comité sanciona-te, como fez como Munuera Montero, no último jogo", começou por afirmar.
"Digo mais, não voltas a apitar os grandes. Tenho um exemplo meu, de 2009, quando expulsei Cristiano Ronaldo. Nessa temporada, não apitei mais o Real Madrid. Sabes que há repercussão mediática e que tens de piar muito fino na hora de tomar uma decisão", concluiu.
Leia Também: Cristiano Ronaldo ajuda, mas Castro deixa aviso: "Perdemos o foco..."