Após o nulo do PSG na casa do Clermont, o Monaco venceu o Marseille e subiu ao primeiro posto da Ligue 1, neste sábado. Um golo de Maghnes Akliouche, aos 52 minutos, fez a diferença após uma primeira parte eletrizante.
O primeiro golo no principado do Mónaco chegou logo no primeiro minuto de jogo. Uma entrada em falso do Monaco permitiu que Iliman Ndiaye adiantasse os visitantes no marcador.
Aos oito minutos, foi a vez do médio Maghnes Akliouche, cada vez mais uma certeza no Monaco, igualar a partida. O jogo estava com um ritmo frenético e aos 18 minutos, o defesa do Marseille Gigot foi até ao ataque para mostrar como se finaliza. Respondeu a um cruzamento de Ndiaye e atirou de primeira para dentro da baliza.
Mas, mais uma vez, a resposta não se fez esperar. O americano Folarin Balogun, contratado para esta época, desmarcou-se de forma exímia e atirou a contar aos 23 minutos. Já na segunda parte, o Monaco completou a reviravolta. Ben Yedder assistiu Maghnes Akliouche para um belo remate de primeira.
A equipa de Marselha ainda reclamou uma grande penalidade a seu favor, aos 70 minutos, mas o árbitro assim não entendeu. A formação de Gattuso, substituto de Blanc no comando técnico do Marseille, fica com nove pontos no sétimo lugar da classificação. Já o Monaco soma 14 pontos e espera pelo jogo do Brest para saber se acaba a jornada no primeiro lugar da Ligue 1.
Leia Também: A reação de Danilo Pereira a novo deslize do PSG na Ligue 1