O jogo entre o RKC e o Ajax, que se realizou este sábado, teve de ser interrompido por conta de uma grave lesão sofrida por Etienne Vaessen, guardião da equipa da casa que perdeu os sentidos, após chocar com Brian Brobbey. Nas imagens do lance é possível perceber que o guarda-redes do RKC é atingido na cabeça.
Rapidamente as equipas médicas entraram em campo e um pano foi colocado à volta do jogador para que a intervenção não fosse captada pela transmissão televisiva.
Após uns minutos, e perante a evidente preocupação de colegas e adversários, visivelmente afetados, o árbitro deu por terminado o encontro, ainda antes dos 90 minutos. O Ajax estava na frente do marcador (2-3).
"O jogo terminou. Iremos dar mais novidades assim que for possível. Obrigado e boa viagem de regresso a casa", pode ler-se na nota oficial do RKC, na rede social X.
Beste RKC'ers,
— RKC Waalwijk (@RKCWAALWIJK) September 30, 2023
De wedstrijd is defnitief gestaakt. Zodra we meer weten, komen we bij jullie terug. Bedankt voor nu en een goede reis naar huis.#RKCAJA
Etienne Vaessen foi, entretanto, retirado do relvado com recurso a uma maca e já está uma ambulância pronta no Estádio Mandemakers para levar o guardião para o hospital.
Rapidamente a situação ganhou destaque nos Países Baixos e foram já vários os clubes que esqueceram a rivalidade e deixaram mensagens de força a Vaessen.
This is about more than football.
— AFC Ajax (@AFCAjax) September 30, 2023
Praying you're okay, Etienne ️#rkcaja pic.twitter.com/j1ITE9w6r5
[Notícia atualizada às 22h25]