João Neves prepara-se para alcançar nova marca redonda com a camisola do Benfica. Depois de ter sido considerado o melhor em campo no Clássico frente ao FC Porto (1-0), na sexta-feira, o jovem médio português de 19 anos vai completar o 30.º jogo pela equipa principal das águias no maior patamar do futebol europeu: a Liga dos Campeões. Em Milão, frente ao Internazionale, Neves deverá alinhar de início e tentar ajudar as águias a somarem o primeiro ponto nesta fase de grupos, num duelo da 2.ª jornada agendado para terça-feira. Este, é assim, mais um passo na afirmação de João Neves no Benfica.
O jogador natural de Tavira tem sido uma das apostas mais vincadas de Roger Schmidt, que no passado dia 30 de dezembro promoveu a estreia do jovem vindo da formação já na reta final da visita ao Sp. Braga, numa noite onde tudo correu mal para as águias (0-3).
O treinador alemão do Benfica foi continuando a dar minutos a João Neves e os sinais não poderiam ter sido os melhores. Depressa caiu nas 'boas graças' dos adeptos, e a capacidade de atacar e defender, tomando conta das rédeas do meio-campo, também foram justificando a confiança depositada por Schmidt.
???? João Neves, ???????????? ???????? ???????????? ????????????????????!#SLBFCP • #LigaPortugal • #Emirates pic.twitter.com/l8Ji8OKW4J
— SL Benfica (@SLBenfica) September 29, 2023
Menos de um ano depois, João Neves é, por esta altura, um dos jogadores indiscutíveis para Roger Schmidt, formando dupla com Orkun Kokçu, o reforço mais sonante do Benfica, no centro do terreno de jogo. Marcou presença em todos os nove jogos disputados pelas águias em 2023/34 e em apenas dois deles não foi na condição de titular.
De resto, o treinador dos encarnados também fez questão de elogiar Neves após o Clássico com o FC Porto, apontando as características que fazem dele um "jogador completo".
"João Neves está a ter um desenvolvimento muito rápido. Jogou bem, de forma inteligente e disciplinada. É um jogador muito completo", atirou Schmidt, na sala de imprensa do Estádio da Luz.
Segue-se, agora, novo palco europeu para João Neves, que deverá ser titular no Stadio Giuseppe Meazza, já amanhã. Na época passada chegou a pisar o relvado do mítico estádio italiano, mas na condição de suplente.
Roger Schmidt e João Neves nos festejos da conquista do campeonato na temporada passada. © Getty Images
Leia Também: João Neves trava euforia após vitória no Clássico: "Há que ganhar..."