A estação televisiva italiana Sky Sport transmitiu, esta segunda-feira, um trecho de uma extensa entrevista de José Mourinho ao programa 'Federico Buffa Talks', na qual o treinador da AS Roma 'puxou dos galões' para recordar os feitos já alcançados ao longo da carreira.
"Tenho de concordar com quem diz que não sou humilde. Já conquistei muitos feitos. Conquistei a Liga dos Campeões com o FC Porto, o que, obviamente, é um super feito, com nove jogadores portugueses no 11 que disputou a final da Liga dos Campeões, com sete rapazes que, um ano antes, não tinham feito um único jogo na Liga dos Campeões", afirmou.
"Foi um grande feito, mas há outros, porque, se tive a sorte de trabalhar com grandes equipas e grandes orçamentos, também tive a dificuldade de trabalhar com equipas onde vencer era um milagre. Venci com o Manchester United, e conquistei uma taça europeia e meia com a AS Roma", acrescentou.
Apesar do palmarés, o técnico português garantiu que não esquece as 'raizes': "O génio foi um professor que tive na universidade, que me disse 'Nunca te esqueças que não vais ser um treinador de jogadores, mas sim de homens, rapazes, que jogam futebol'".
"Não há um segredo ou uma ementa. Trata-se, simplesmente, de ser eu mesmo, de ser empático com as pessoas que trabalham comigo. Ser empático também significa ser crítico, exigente, aberto e honesto", completou o Special One.
Leia Também: Brilha no golf e recebe SMS de... Mourinho: "Telemóvel estava a rebentar"