O Benfica vai em busca da 'desforra' da temporada passada. Os encarnados estão em Milão, cidade do norte da Itália representada pelo Internazionale, o mesmo clube que eliminou o Benfica da Liga dos Campeões em abril, nos quartos de final da competição.
O jogo desta terça-feira afigura-se diferente. Desde já, pelo melhor momento do Internazionale face ao desafio de abril. A equipa italiana teve dificuldades na Serie A na temporada passada, mas está a ter um início de 2023/24 bastante positivo.
Tem seis vitórias em sete jogos - a única escorregadela aconteceu com o Sassuolo, após uma exibição 'estelar' de Domenico Berardi - incluindo um triunfo no dérbi de Milão por 5-1. No último encontro, os comandados de Simone Inzaghi 'cilindraram' a Salernitana, de Paulo Sousa, por 4-0. Lautaro Martínez marcou quatro tentos em apenas 35 minutos e deixou um sério aviso aos encarnados.
Contudo, o momento do Benfica também não deixa de ser positivo. Encontra-se em segundo lugar do campeonato, com apenas uma derrota, e vem de um triunfo sobre o 'rival' FC Porto, um triunfo que será certamente moralizador. Uma coisa é certa: ambas as equipas querem deixar melhor impressão após uma primeira jornada da Liga dos Campeões negativa - O Benfica perdeu com o Salzburgo, o Inter empatou com a Real Sociedad.
O jogo tem início às 20 horas, no Estádio San Siro, em Milão. Pode acompanhar todas as incidências da partida, em direto, com o Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Simone Inzaghi:
Primeira jornada: "Perderam o primeiro jogo de forma inesperada e injusta. Depararam-se com uma equipa jovem e que corre muito. Este será um grupo equilibrado até porque saiu a Real Sociedad do pote 4 e todos queriam evitá-la."
Avaliação ao Benfica: "É uma grande equipa. Mudaram alguns jogadores. Têm um novo guarda-redes, jogam com dois médios diferentes e há Di María. O avançado também mudou. Talvez tenham mais qualidade, mas os princípios são os mesmos. Teremos de realizar um jogo muito intenso."
Chave para a vitória: "Será um jogo exigente. Vai exigir intensidade e inteligência. Estamos perante uma equipa que joga a um ritmo muito elevado. Já conquistou a Supertaça. Conhecem-se bem e têm as mesmas treinador. Eles têm os mesmos princípios de jogo do ano passado. Ele perdeu a primeira partida, permanecendo com dez jogadores por tantos minutos e teria merecido outro resultado."
Roger Schmidt:
Época passada: "Não é uma vingança. O Inter mereceu passar para as meias finais, nós aceitamos isso. Foi um jogo difícil, tentámos de tudo mas no final ganharam. Isso é história. Agora é uma nova batalha e nada tem que ver com a última temporada."
Fase de grupos: "A última Liga dos Campeões começou melhor para nós... com uma vitória em casa. Agora temos uma outra situação, em que fomos derrotados em casa. Não é fácil. Só temos seis jogos para fazer a diferença e apurarmo-nos para a fase a eliminar. A situação é mais difícil, isso é claro. Mas amanhã não é um dia decisivo. No momento atual, estamos apenas focados nos próximos noventa minutos de jogo. Cada jogo é decisivo. Uma vitória seria bom, um ponto também, talvez."
Análise ao plantel do Inter: "O Inter continua onde acabou na última época. Foram finalistas da Liga dos Campeões e quase foram campeões. Estão no topo da Liga e não perderam muitos jogadores-chave da época passada. Estão habituados uns aos outros e têm o mesmo treinador. Estão habituados a bom e bem sucedido futebol. Na última época, estivemos bem. Foi possível vencer o jogo contra o Inter."
Últimos onzes
Inter Milão: Sommer, Pavard, De Vrij, Acerbi, Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Klassen, Carlos Augusto, Alexis Sánchez, Thuram.
Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, João Neves, David Neres, Rafa Silva, Ángel Di María, Petar Musa.
Últimos resultados
Internazionale: V-D-V-E-V
Benfica: V-D-V-V-V
Ausências
Internazionale: Juan Cuadrado (dúvida por lesão)
Benfica: André Gomes (lesionado)
Leia Também: Inzaghi dá a receita para bater o Benfica e lembra: "No ano passado..."