A plataforma Netflix estreia, durante esta quarta-feira, uma série documental sobre a carreira de David Beckham, que passa em revista a carreira do antigo internacional inglês. Nela, o ex-jogador recorda alguns dos episódios mais polémicos.
Uma das situações retratadas na série é o dia em que Alex Ferguson lhe atirou uma chuteira à cabeça, no balneário do Manchester United, em 2003, após uma derrota com o Arsenal para a Taça de Inglaterra. A bota acertou-lhe no olho e o avançado foi visto nos dias seguintes com um corte no sobrolho.
"Entrámos no balneário e o treinador estava furioso, dava para ver na cara dele. Quando ele está assim, o melhor é nem estar por perto, acreditem. Às tantas eu disse 'não' e praguejei. Disse 'f...-se'. Depois vi-o mudar e pensei 'm...., não devia ter dito aquilo'. Penso que disse 'f...-se' algumas vezes. Depois de Ferguson me ter acertado com a bota, eu não me fiquei e atirei-me a ele, tiveram de me agarrar", contou o atual presidente do Inter Miami, da MLS.
Ole Gunnar Solskjaer, que recentemente treinou o clube de Old Trafford, era o dono dessa chuteira que foi atirada a Beckham e recorda esse episódio na série.
"Quando se perde, tira-se as botas no balneário e fica-se à espera que o treinador fale. E ele [Ferguson] visou o Beckham. O David disse-lhe 'vê o vídeo' e o treinador respondeu 'não preciso da merda de um vídeo, tenho olhos'", frisou o agora treinador norueguês.
Beckham contou ainda que tudo acabou por ser ultrapassado: "O Manchester United sempre foi a minha casa e a minha relação com o treinador sempre foi especial. Tivemos os nossos momentos mas adoro-o."
Leia Também: Beckham, um dos ícones do futebol mundial, tem documentário na Netflix