Rafael Leão não quer nada com a Champions e AC Milan volta a vacilar

Rossoneri concederam mais um empate na prova milionária, desta feita, diante do Borussia Dortmund.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/10/2023 21:52 ‧ 04/10/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

Ao cabo de duas jornadas, o AC Milan continua sem saber o que é vencer na nova temporada da Liga dos Campeões. À imagem do que aconteceu na receção ao Newcastle, os italianos não conseguiram, esta quarta-feira, ir além de um nulo, na visita ao Borussia Dortmund.

Rafael Leão voltou a merecer a aposta de Stefano Pioli na condição de titular, mas voltou a demonstrar que a prova milionária não é mesmo a sua 'praia', visto que, das 17 ocasiões em que a disputou, apenas foi capaz de marcar dois golos.

Feitas as contas, com este resultado, ambas as equipas permanecem fora da zona de apuramento para os oitavos-de-final, visto que o AC Milan é terceiro classificado, com dois pontos, e o Borussia Dortmund é quarto, com um.

Na frente do Grupo F encontra-se, agora, o Newcastle, com quatro pontos, graças ao surpreendente triunfo conquistado diante do Paris Saint-Germain (que ocupa o segundo lugar, com três pontos), por 3-1, em St. James' Park.

Onzes

Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Bensebaini; Can, Ozcan, Reus; Brandt, Malen e Fullkrug.

AC Milan: Maignan; Calabria, Thiaw, Tomori, Hernández; Musah, Reijnders, Pobega; Pulisic, Giroud e Rafael Leão.

Antevisão

Signal Iduna Park será, ao início da tarde desta quarta-feira, palco daquele que é um dos mais aguardados encontro da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que colocará, frente a frente, Borussia Dortmund e AC Milan, equipas que ainda procuram a primeira vitória na competição.

Ambos os colossos protagonizaram uma entrada em falso na prova milionária. Os italianos não conseguiram ir além de um empate sem golos diante do Newcastle, ao passo que os alemães foram derrotados pelo Paris Saint-Germain, por 2-0.

Quer um, quer outro, moram na metade inferior do Grupo F da maior competição de clubes do futebol europeu, o que significa que não podem vacilar, se não querem complicar ainda mais as contas do apuramento para os oitavos-de-final.

O Borussia Dortmund-AC Milan irá contar com a arbitragem do juiz polaco Szymon Marciniak, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Cassano arrasa Rafael Leão: "Faz-me lembrar o Martial..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Darwin Núñez quebra silêncio após falhar penálti no Liverpool-PSG

Liga dos Campeões

Darwin Núñez quebra silêncio após falhar penálti no Liverpool-PSG

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo Renault 4 já tem preços divulgados para Portugal

Renault

Novo Renault 4 já tem preços divulgados para Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas