Ao cabo de duas jornadas, o AC Milan continua sem saber o que é vencer na nova temporada da Liga dos Campeões. À imagem do que aconteceu na receção ao Newcastle, os italianos não conseguiram, esta quarta-feira, ir além de um nulo, na visita ao Borussia Dortmund.
Rafael Leão voltou a merecer a aposta de Stefano Pioli na condição de titular, mas voltou a demonstrar que a prova milionária não é mesmo a sua 'praia', visto que, das 17 ocasiões em que a disputou, apenas foi capaz de marcar dois golos.
Feitas as contas, com este resultado, ambas as equipas permanecem fora da zona de apuramento para os oitavos-de-final, visto que o AC Milan é terceiro classificado, com dois pontos, e o Borussia Dortmund é quarto, com um.
Na frente do Grupo F encontra-se, agora, o Newcastle, com quatro pontos, graças ao surpreendente triunfo conquistado diante do Paris Saint-Germain (que ocupa o segundo lugar, com três pontos), por 3-1, em St. James' Park.
Onzes
Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Bensebaini; Can, Ozcan, Reus; Brandt, Malen e Fullkrug.
AC Milan: Maignan; Calabria, Thiaw, Tomori, Hernández; Musah, Reijnders, Pobega; Pulisic, Giroud e Rafael Leão.
Antevisão
Signal Iduna Park será, ao início da tarde desta quarta-feira, palco daquele que é um dos mais aguardados encontro da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, que colocará, frente a frente, Borussia Dortmund e AC Milan, equipas que ainda procuram a primeira vitória na competição.
Ambos os colossos protagonizaram uma entrada em falso na prova milionária. Os italianos não conseguiram ir além de um empate sem golos diante do Newcastle, ao passo que os alemães foram derrotados pelo Paris Saint-Germain, por 2-0.
Quer um, quer outro, moram na metade inferior do Grupo F da maior competição de clubes do futebol europeu, o que significa que não podem vacilar, se não querem complicar ainda mais as contas do apuramento para os oitavos-de-final.
O Borussia Dortmund-AC Milan irá contar com a arbitragem do juiz polaco Szymon Marciniak, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Cassano arrasa Rafael Leão: "Faz-me lembrar o Martial..."