O Valencia emitiu um comunicado, esta quinta-feira, a reagir às alegadas declarações de Vinícius Jr, no seu depoimento em tribunal, manifestando "surpresa, rejeição e indignação" à parte em que o jogador refere "que todo o estádio Mestalla" protagonizou insultos racistas no jogo do passado mês de maio.
"Face à informação publicada sobre a alegada declaração prestada em tribunal pelo jogador de futebol Vinícius Jr., afirmando que todo o estádio Mestalla lhe lançou insultos racistas no jogo entre Valencia CF e Real Madrid CF na época passada, o Clube deseja manifestar a sua surpresa, rejeição e indignação", começa por escrever o emblema do Mestalla.
"Como o próprio treinador Carlo Ancelotti reconheceu publicamente, em nenhum caso o comportamento pode ser generalizado a todo o estádio do Mestalla", referiu ainda, antes de alertar para a consciencialização da sociedade para uma temática importante.
!O Clube tem plena consciência da gravidade deste assunto. O racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade, mas não pode ser combatido com falácias ou mentiras infundadas. Esta questão exige o envolvimento de todos e o Valencia CF entende que deve ser escrupulosamente preciso e responsável neste tipo de manifestações. Os adeptos do Valencia não podem ser classificados como racistas e o Valencia CF exige que Vinicius Jr. retifique publicamente a sua alegada declaração desta manhã", rematou.
Recorde-se que o jogador dos merengues não hesitou em responder aos adeptos, tendo suspendido momentaneamente a partida, enquanto era acalmado por Carlo Ancelotti. num jogo em que viria a ser expulso em tempo de compensação, na derrota por 1-0.
Leia Também: Vinícius sobre chegada de Belligham ao Real Madrid: "Chateei-o tanto..."
Leia Também: O Bernabéu estava à espera disto. Vinícius recuperou e foi recebido assim