Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Estoril-Benfica: Águia procura 'cura' para a desilusão antes da pausa

Equipa de Roger Schmidt voltou a perder na Liga dos Campeões e procura retomar o caminho dos triunfos, mas não terá tarefa fácil na estreia de Vasco Seabra em casa, ao serviço dos canarinhos.

Estoril-Benfica: Águia procura 'cura' para a desilusão antes da pausa
Notícias ao Minuto

08:00 - 07/10/23 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

Quatro dias após a derrota frente ao Inter, na Liga dos Campeões, o Benfica volta a competir na I Liga, este sábado, na deslocação ao reduto do Estoril, precisamente antes de nova pausa no campeonato para dar lugar aos compromissos de seleções.

Sem contar com Ángel Di María e Alexander Bah, as águias vão jogar no Estádio António Coimbra da Mota em busca do sétimo triunfo consecutivo na prova, já depois de terem arrancado a defesa do título com uma derrota na ronda inaugural, diante do Boavista (3-2).

Pela frente, Roger Schmidt sabe que terá um adversário difícil, num duelo que marcará a estreia de Vasco Seabra nos jogos em casa, ao serviço dos canarinhos. Desde a saída de Álvaro Pacheco, o emblema da Linha somou um triunfo na Taça da Liga, diante do Leixões (1-2), além de uma derrota na I Liga, frente ao Vitória SC (3-2), já depois de ter estado a vencer por dois golos ao intervalo.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental), contará com arbitragem de André Narciso e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Vasco Seabra

Defrontar o Benfica: "Sentimos uma motivação muito grande dos nossos jogadores, e nós ficamos motivados por os termos nesse registo também. Olhamos com responsabilidade para darmos o melhor de nós, com um registo máximo de intensidade e aumentando o nível de organização. A motivação dos jogadores é alta para dar alegrias aos adeptos. É uma oportunidade de competirmos connosco mesmos para nos superarmos".

Estratégia frente ao campeão nacional: "Queremos anular o jogo interior do Benfica, que é muito forte. Temos de ser fortes a fazer pressão para ter bola, roubar a bola ao Benfica e conseguir ferir no último terço. Queremos muito ser capazes de criar oportunidades de golo e conseguirmos um nível de coesão, que é também um dos desafios que andamos à procura".

Ausências do lado do adversário: "Olhamos para os desafios do ponto de vista da competitividade interna e capacidade de nos superarmos a nós mesmos. O adversário tem diferentes alternativas, todos eles com qualidade nas diferentes posições. O adversário terá características diferentes em jogadores, mas importante é a forma como nos desafiamos a nós mesmos".

Roger Schmidt

Análise ao adversário: "Espero sempre um jogo difícil. Creio que o Estoril já demonstrou que pode jogar bom futebol e marcar golos. Têm tido algum azar. Têm um novo treinador e muitos jogadores novos. Mas temos todas as chances de ganhar este jogo. É um jogo muito importante para nós antes da pausa para as seleções."

Gestão do esforço: "Não há uma regra quanto à gestão. É necessário fazê-la nos momentos certos. Ainda não estamos no nosso melhor nível. Ainda não estamos perfeito. Ainda não conseguimos jogar com a rotação perfeita ao longo dos 90 minutos. Temos de melhorar isso. Criamos grandes momentos de futebol, mas há outros momentos em que perdemos o foco. Temos de aumentar a intensidade e a regularidade da mesma. Se os jogadores estão muito bem, não há necessidade de mexer. Mas depois há jogadores com menor rendimento e há outros nos treinos que mostram que merecem a oportunidade. As mudanças vão acontecendo".

Várias derrotas no arranque: "É um facto. A época passada perdemos quatro jogos e nesta já perdemos três. Não é fácil se estivermos sempre comparar as temporadas. Fizemos muito pontos na Liga dos Campeões, fomos até aos quartos de final, marcámos muitos golos... Será muito difícil fazer isso novamente. Na época passada, ganhámos muitos jogos seguidos. Não foi uma época fácil e perdemos muitos jogadores. Mas agora chegaram outros novos e demora um pouco a voltar ao nível da época passada".

Últimos resultados

Estoril: D-V-E-D-D

Benfica: D-V-V-D-V

Últimos onzes

Estoril: Marcelo Carné, Volnei Feltes, Pedro Álvaro, Bernardo Vital, Rodrigo Gomes, Jordan Holsgrove, Mateus Fernandes, Tiago Araújo, Rafik Guitane, Heriberto Tavares e Cassiano.

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Morato, Nicolás Otamendi, Juan Bernat, Orkun Kokçu, João Neves, Ángel Di María, Fredrik Aursnes, David Neres e Rafa Silva.

Ausências

Estoril: Jordan Holsgrove (castigado)-

Benfica: Ángel Di María e Alexander Bah (lesionados)-

Leia Também: "Não há uma regra quanto à gestão. É necessário fazê-la..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório