Meteorologia

  • 07 OCTOBER 2024
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Superdeporte arrasa o "Pinóquio" Vinícius. Real fala em ataque criminoso

Os merengues não escondem a indignação perante a forma como este jornal da comunidade valenciana tratou as declarações do internacional brasileiro sobre o caso de racismo que se viveu na época transata no Mestalla.

Superdeporte arrasa o "Pinóquio" Vinícius. Real fala em ataque criminoso
Notícias ao Minuto

15:52 - 06/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Real Madrid

A primeira página do diário desportivo valenciano Superdeporte, desta sexta-feira, que apresenta uma montagem de Vinícius Jr, com um nariz de Pinóquio, causou um profundo mal-estar no Real Madrid.

O jornal valenciano surpreendeu com a imagem do brasileiro (e um título depreciativo, Pinochius) depois de este ter declarado na passada quinta-feira como testemunha perante o Tribunal de Instrução n.º 10 de Valência, que investiga os insultos racistas que terão sido proferidos no estádio Mestalla a 21 de maio.

Na sua declaração, que durou quase uma hora, Vinícius corroborou a versão que Ancelotti disse na conferência de imprensa após o jogo: "Mostraram-lhe o cartão vermelho e todo o estádio gritou 'macaco, macaco'. Não há muito a dizer, estou muito triste porque nunca me tinha acontecido uma coisa destas". O brasileiro declarou em tribunal que os gritos não foram de duas ou três pessoas, mas sim generalizados no estádio naquele momento.

Questionado pelo diário AS, os merengues qualificaram de "lamentável" a primeira página do Superdeporte que ataca Vinicius. "Patético não é suficiente. É quase criminoso. Uma testemunha é acusada de fazer uma declaração sem provas. É realmente chocante", argumentam, a partir do coliseu blanco, onde se defende que se está a tentar encobrir um "problema óbvio que se tornou um flagelo na nossa sociedade. Não surpreende que o Superdeporte acuse Vinicius de um crime de forma infundada, uma vez que não é permitido [é crime] a uma testemunha não dizer a verdade no seu depoimento. É o jornal que tem uma atitude que beira o criminoso", finalizou o clube.

O treinador italiano Carlo Ancelotti acusou o Superdeporte de "desviar o tiro" com racismo. Recorde-se que o técnico italiano começou por acusar de racismo toda a claque do Valencia, palavras pelas quais pediu desculpa mais tarde.

Leia Também: Ancelotti não tem dúvidas: "A final do Mundial'2030 tem de ser em Madrid"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório