Andreas Schjelderup chegou ao Benfica com rótulo de grande promessa do futebol mundial, mas a verdade é que não teve uma primeira passagem fácil pelos encarnados, acabando por regressar emprestado esta época ao Nordsjaelland, clube dinamarquês onde se destacou antes da mudança para Lisboa em janeiro deste ano.
Apesar do regresso ao país natal, o internacional pela Noruega já pensa no regresso ao Benfica, que deve acontecer no final da presente época desportiva.
"Neste momento estou focado em estar aqui e fazer uma boa temporada. E depois voltar ao Benfica, onde espero passar bons momentos", afirmou o jovem de 19 anos, em declarações ao canal televisivo NRK, revelando que não sentiu o regresso à Dinamarca como um passo atrás na carreira.
"Sinto que me tornei muito melhor em diversas áreas. Também mentalmente cresci como pessoa e desenvolvi-me em tudo. Sei que sou um jogador melhor do que era quando deixei o clube. Já me sentei muito no banco, mas estive no Benfica, um dos maiores clubes do Mundo. Aprendi muito", acrescentou.
Leia Também: Schjelderup sem filtros: "Benfica? Esperava ter mais oportunidades"