O Real Madrid arrecadou, este sábado, mais uma vitória, desta vez na receção ao Osasuna (4-0), em jogo da 9.ª jornada da La Liga, e com mais um recital de... Jude Bellingham. O internacional inglês apontou os dois dos quatro golos merengues no Santiago Bernabéu, conseguindo um impressionante registo de 10 golos e três assistências na primeira dezena de jogos com a camisola do Real Madrid.
O ex-Borussia Dortmund inaugurou o marcador logo aos nove minutos e ampliou a vantagem aos 54 minutos, afastando uma possível reação dos visitantes.
Pouco depois foi Vinícius Júnior (65') a fazer estragos, tendo sido Joselu o responsável por colocar um ponto final na história do jogo com mais um golo merengue à passagem do minuto 70.
Ora, feitas as contas, Bellingham continua a liquidar recordes no Real Madrid e até já faz esquecer Cristiano Ronaldo. O inglês já havia ultrapassado nomes históricos com Ronaldo Nazário, Luís Figo ou Gareth Bale e este sábado foi a vez de superar o registo de Cristiano Ronaldo, que marcou os mesmos golos que Bellingham (10) no primeiros 10 jogos, mas que somou menos assistências (apenas uma contra três do jovem médio).
RMA 2-0 OSA (55') - JUDE ESTÁ COMPLETAMENTE LOCO.
— MisterChip (Alexis) (@2010MisterChip) October 7, 2023
En sus 10 primeros partidos oficiales con el Real Madrid...
▪️ Bellingham: 10 goles y 3 asistencias (de momento).
▪️ Cristiano Ronaldo: 10 goles y 1 asistencia.
Com este resultado, o Real Madrid soma agora 24 pontos e está na liderança isolada da La Liga, com mais dois pontos que o Girona (22) e quatro do que o Barcelona (18), que apenas vai a jogo amanhã. Por seu turno, o Osasuna mantém-se no 10.º posto com 10 pontos amealhados.