Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a vitória, por 1-0, na visita deste sábado ao terreno do Estoril-Praia.
Sentimento: "Estou muito feliz porque ganhámos. Foi um jogo muito difícil, podíamos ter facilitado a tarefa se tivéssemos marcado na primeira parte, tivemos momentos muito bons. O Estoril foi sempre perigoso no contra-ataque. Eles são muito melhores do que a classificação diz e mostraram isso. O treinador está a fazer um grande trabalho, não nos deram muito espaço, tivemos de ser pacientes. Foram sempre muito perigosos quando tiveram bola, muitos jogadores rápidos na frente. Merecemos a vitória, ganhámos nos descontos, mas isso faz parte do futebol. Estou contente por a minha equipa ter resolvido este problema."
Preocupado com as exibições da equipa? "Não, de todo. Na época passada também tivemos jogos destes. Não é que tenhamos dominado 34 jogos, 90 minutos na época passada. Tenho respeito por todos os jogos, principalmente os fora. E viu-se hoje [quinta-feira], o Estoril está em último, mas jogaram como se pudessem ganhar o campeonato ou jogar a nível internacional, fiquei impressionado. Somos o Benfica, mas isso não significa que cheguemos ao Estoril e ganhemos 5-0. Estou contente por ganharmos também este tipo de jogos."
Resposta dos jogadores menos utilizados: "Foi um adversário difícil, se não marcas, estes jogos são sempre perigosos. Porque o adversário pode marcar. Os nossos centrais resolveram algumas situações complicadas. Os jogadores deram tudo. Na primeira parte perdemos demasiadas bolas, mas estou contente com a performance."
Demora nas substituições: "Foi decisão minha. Faço o que acho que é melhor para a equipa. Casper esteve bem, esteve disponível na profundidade, infelizmente não marcou, mas quis deixá-lo mais um pouco no jogo. Ainda sentia que os jogadores estavam perigosos, que ainda acreditavam e que estavam bem organizados, também defensivamente. Foi bom ter deixado a equipa mais um pouco, mas a dada altura achei que precisávamos de uma energia nova. E os jogadores que entraram deram essa energia. No fim, o Musa fez parte do golo, assistiu o António. Na minha opinião, foi a abordagem certa."
Leia Também: "Foi uma tarefa complicada, mas no fim de contas conseguimos ganhar"
Leia Também: Benfica tarda em colocar-se 'em Linha', mas sobe à liderança provisória