Meteorologia

  • 07 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Conceição e o golo anulado a Toni Martínez: "Será a ponta do cabelo..."

As declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, aos microfones da Sport TV, após a vitória dos azuis e brancos ante o Portimonense, por 1-0.

Conceição e o golo anulado a Toni Martínez: "Será a ponta do cabelo..."
Notícias ao Minuto

20:36 - 08/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

FC Porto criou muito e venceu pela margem mínima: "Se tivéssemos ganho por 4 ou 5-0, ficaria sempre a pensar. Cada jogo dá-nos coisas positivas e não tão positivas. Temos de trabalhar em cima de casa jogo. Ganhar 1-0 é curto para o que se passou, o jogo foi de sentido único. Na única oportunidade que o Portimonense criou, não fomos nós que estivemos mal no jogo, mas a terceira equipa. Era uma falta clara sobre o Evanilson e ia dando golo para o adversário. Criámos muito e isso deixa-me satisfeito. Ficaria preocupado se não conseguíssemos criar o que criámos e sermos a equipa que fomos. Obviamente há coisas a melhorar. Os jogadores e a equipa estão a evoluir, isso faz parte do trabalho diário."

Saída de Alan Varela ao intervalo: "De há uns tempos a esta parte tenho sentido que há uma facilidade em expulsar jogadores do FC Porto. E com esse receio tirei o Alan pelo amarelo que tinha. É um jogador que está ali naquilo que é o nosso equilíbrio defensivo... Tinha receio que, como aconteceu com o David Carmo, levasse o segundo amarelo e ficássemos reduzidos a dez mais cedo."

Mexida no esquema tático com a entrada de Jorge Sánchez: "Não é receio. Num jogo em que poderíamos estar a ganhar por cinco, seis golos de diferença... Estamos numa situação de inferioridade numérica em que é preciso ajudar. O Iván Jaime passou para o lado do Eustáquio, e com um central em campo tivemos de reajustar. Wendell mais para dentro, João Mário que é rápido no corredor lateral e o Jorge [Sánchez] que estava fresco e é um jogador defensivamente muito capaz e competente. Tentámos fechar os caminhos para a nossa baliza. O Portimonense não criou nada, nós criámos mais uma ou outra situação de golo. E inclusive um fora de jogo de dois centímetros. Será a camisola, a ponta do cabelo, não sei... Mais uma vez um golo anulado desta forma. Criámos ocasiões na cara do guarda-redes e acabamos o jogo desta forma. Tirar as coisas positivas que fizemos, que foram bastantes. A jornada europeia tem o seu peso. Os jogadores estão de parabéns. Na minha ótica, o resultado certo seria com três ou quatro golos de diferença. Não foi, 1-0 e três pontos importantes."

Pausa das seleções permite melhorar: "São coisas que se trabalham no treino diariamente para percebemos a dimensão do clube, que identidade temos enquanto equipa. O jogo é o resultado daquilo que se faz durante a semana. A pausa é muito boa."

Leia Também: Dragão de pólvora seca volta às vitórias com golo solitário de Evanilson

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório