O Barcelona anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta segunda-feira, que os exames médicos levados a cabo a Jules Koundé confirmaram o pior cenário possível.
O internacional francês foi diagnosticado com "uma entorse no ligamento lateral interno do joelho esquerdo", o que significa que é 'carta fora do baralho' para o tão aguardado El Clásico da 11.ª jornada de La Liga, diante do Real Madrid, que está agendado para o próximo dia 28 de outubro, no Estádio Olímpico Lluís Companys.
Uma 'dor de cabeça' para Xavi Hernández, que, recorde-se, na véspera, viu-se obrigado a retirar o defesa-central do empate a duas bolas diante do Granada, no Nuevo Estadio de Los Cármenes, ainda antes do apito para o intervalo.
Um problema, também, para Didier Deschamps, que não vai poder contar com o jogador de 24 anos para os encontros diante de Países Baixos (apuramento para o Campeonato da Europa de 2024) e Escócia (particular), a 13 e 17 de outubro, respetivamente.
Leia Também: 'Sonho' sem pernas para andar. Barcelona 'risca' Messi de vez